Templo de Salomão da Igreja Universal recebe doações com cartões de crédito

A Igreja Universal recebe doações, dízimos e oferta de seus fiéis através de cartões de crédito e débito por meio de maquininhas disponíveis no Templo de Salomão.

A Igreja Universal do Reino de Deus – IURD – modernizou a forma de recolhimento das doações, dízimos e ofertas de seus fiéis, através de máquinas de cartões de crédito e débito das principais bandeiras do mercado (MasterCard, Visa, Diners Club Internacional e American Express) os fiéis  podem efetuar doação de qualquer valor, podendo em alguns casos inclusive realizar o parcelamento (conforme o valor da oferta).



É crédito ou débito?
O fiel tem a opção de fazer a oferta na função débito ou crédito, isso porque todas as maquininhas são compatíveis com cartões de tarja magnética e/ou chip e senha. O uso do cheque e do dinheiro em espécie está caindo cada vez mais em desuso devido a popularização do dinheiro de plástico.

Em agosto do ano passado o Jornal O Globo foi a abertura do Templo de Salomão e descobriu que a denominação do bispo Edir Macedo tem ainda a comercialização de pedras importadas de Israel, que sobraram da obra de construção do megatemplo da fé. Os fiéis chegam a pagar até cem reais por um pedaço de entulho “abençoado com o nome da igreja gravado”.

O Templo de Salomão não permite a entrada com celulares, tablets, câmeras ou qualquer outro equipamento que possa ser utilizado para fotografar/filmar. A preocupação com este tipo de equipamento é tanta que os frequentadores passam por revista na hora de entrar no templo e também na saída do banheiro, conforme apurou no ano passado o jornal Estadão. Aqueles que chegam ao megatemplo com um desses equipamentos devem colocá-los em um dos mais de cinco mil cofres individuais instalados do lado de fora.

Por meio do site www.otemplodesalomao.com é possível conferir o endereço, horário de funcionamento dos cultos, regras de acesso ao Megatemplo, informações sobre a construção, etc. É possível inclusive realizar doações online, as opções de pagamento são Cartão de Crédito das bandeiras Visa, MasterCard, Diners Club Internacional e American Express; débito em conta bancária ou ainda através de boleto bancário.

O Cartão de Crédito tem sido instrumento de recebimento de arrecadação não apenas para a igreja Universal, várias outras denominações também estão usando o dinheiro de plástico para recebimento de doações. Já há inclusive igrejas que possuem o próprio cartão de crédito, os chamados co-Branded.

Qual a sua opinião sobre o uso do Cartão de Crédito nas igrejas? Compartilhe conosco nos comentários.

0 comentários:
Postar um comentário