1 a cada 3 consumidores não sabe o limite do Cartão de Crédito

Um terço dos usuários de cartões de crédito não sabem qual é o limite, isso é o que revelou uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito.

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) fez uma pesquisa de forma conjunta com o portal Meu Bolso Feliz, as informações revelam que um terço dos usuários de cartões de crédito do Brasil afirma não saber qual é o limite de seu Cartão de Crédito, 93% admitiram o risco de gastar mais do que podem.


O estudo é preocupante uma vez que mostra que o brasileiro não tem informações sobre o seu produto financeiro. Atualmente o Cartão de Crédito é o principal meio de pagamento para a maioria dos brasileiros, veja o que mais a pesquisa revelou:

  • 96% não sabem qual a taxa de juros mensais;
  • 19% pedem cartão emprestado a terceiros;
  • 1/3 afirma não saber qual o valor do limite;


Consulte seu limite

Todos os cartões de crédito do mercado possuem um limite de crédito, mesmo aqueles que dizem ser ilimitados possuem um valor limite de segurança, esse limite é calculado pela administradora de acordo com a renda do cliente e também com o bom histórico de pagamentos, dessa forma não é raro encontrar pessoas que possuem cartões com limite muito superior a sua renda.

Para consultar o seu limite basta entrar em contato diretamente com a administradora ou então efetuar a verificação diretamente no site do banco ou adm.

Dica: verifique quanto você pode se comprometer em gastos com o seu Cartão de Crédito. É fundamental ter um planejamento financeiro para não gastar mais do que deve, muita gente acaba criando o hábito de parcelar todas as compras, dessa forma acaba perdendo o controle do quanto pode gastar. Lembre-se: de pouquinho em pouquinho sua dívida aumenta e você nem percebe!

Além disso a maioria afirma não saber Como funciona o limite dos cartões de crédito, nesta matéria você entenderá de uma forma bem sucinta como ele funciona em compras a vista e parcelada, isso porque caso gaste além do limite (estouro de limite) a administradora pode cobrar uma taxa.

0 comentários:
Postar um comentário