Abertura de um crediário ou carnê nas Casas Bahia

Descubra como efetuar a abertura de um carnê/crediário nas Casas Bahia, procedimento costuma ser mais simples do que para solicitar um cartão de crédito, podendo ser feito inclusive por autônomos.

A Casas Bahia tem sua história baseada no crediário, popularmente conhecido como carnê, foi através dele que a rede de lojas se consagrou no país. Neste artigo o Oficialblog vai falar sobre o procedimento para a abertura de um crediário, tal procedimento é interessante caso você queira comprar um móvel, eletrodoméstico, celular ou qualquer outro produto disponível na loja de forma parcelada, o melhor de tudo isso é que você não comprometerá o limite do seu cartão de crédito.


O carnê também permite o parcelamento em mais de doze vezes, porém é preciso lembrar que esta opção de pagamento acarreta na incidência de juros.

As Casas Bahia abrem crediário para autônomos, assalariados e profissionais liberais. Caso seja dona de casa também é possível abrir um carnê (com a renda do parceiro). É importante deixar claro que a abertura do carnê está sujeita a análise de crédito, portanto nem sempre as solicitações são aceitas.

No momento não é possível abrir um crediário (carnê) através da internet, pois o interessado precisa obrigatoriamente comparecer a uma loja com seus documentos pessoais e também para a assinatura do termo/contrato. Se aprovado você já poderá adquirir o produto no mesmo dia.

Documentação necessária


  1. Documento de identidade (Pode ser RG, CNH, passaporte ou carteira funcional);
  2. CPF (Cadastro da Pessoa Física);
  3. Dois telefones de contato (para referência);
  4. Comprovante de endereço (qualquer conta de consumo do endereço que você mora);
  5. Comprovante de renda (holerite, extrato bancário, carteira de trabalho, etc, o que houver);


Dica: se você não tem como comprovar renda apresente fatura de outros cartões, extratos bancários, etc (se houver). No caso das pessoas que são casadas também pode ser apresentado o comprovante de rendimentos do conjugue).

Abertura do Crediário

Para abrir um crediário basta comparecer a qualquer loja das Casas Bahia, pois todas trabalham com o crediário. No site www.casasbahia.com.br você encontra o endereço de todas as lojas disponíveis, compareça munido com a documentação que foi informada acima.

Para a abertura é preciso que você já tenha o interesse em adquirir algum produto, isso porque a proposta de abertura do crediário será feita a partir do valor da mercadoria que deseja (pode ser mais de um produto). Lembre-se de que o valor da compra deverá ser compatível com a sua renda, influenciando diretamente na análise de crédito.

Um comentário:

  1. boa noite eu tinha um crediario nas casas baia.. mais parei de conpra ja fazem um tenpo.?/ sera que o meu crediario foi cancelado.??

    ResponderExcluir