Como funciona a melhor data para comprar nos cartões de crédito

Um dia especial em que você tem até quarenta dias para pagar suas compras, essa é a melhor data/dia, confira como descobri-la.

Não é de hoje que os cartões de crédito fazem parte da vida de muitos consumidores, há quem utilize apenas o dinheiro de plástico. Hoje o Oficialblog vai falar sobre uma vantagem oferecida pela maioria das bandeiras, trata-se do prazo de pagamento de até 40 dias, descubra como ele funciona, com isso você vai conseguir identificar o dia ideal para comprar com o cartão de crédito.


O que é a melhor data?

A melhor data ou dia para comprar com seu cartão é no dia em que a administradora faz o fechamento de sua fatura, ele normalmente é uns dez dias antes do vencimento, com isso tudo que você comprar neste dia terá até 40 dias para pagar. Vamos a um clássico exemplo:

O vencimento do cartão é dia 12, dez dias antes a administradora faz o fechamento da fatura, ou seja, no dia 02. Com isso tudo que o cliente comprar nesse dia vira na fatura subsequente, proporcionando até 40 dias para pagar a sua compra (ou primeira parcela se a compra tiver sido parcelada).

Qual é a minha melhor data para compra?

Para descobrir em qual dia você terá maior prazo de pagamento é preciso consultar a sua administradora para descobrir em qual data ela "fecha" a fatura, normalmente tal procedimento é feito uns dez dias antes do vencimento.

Dica: A melhor data para compras normalmente não é um dia fixo, por exemplo, esse mês a sua melhor data pode ser dias 02, porém no mês seguinte pode ser dia 04, etc. Isso acontece porque dependendo do calendário do mês (exemplo: quantidade de feriados) a administradora poderá optar por adiar ou antecipar o fechamento da fatura para que o documento possa ser enviado a tempo pra você.

Comprando na melhor data para compra garante-se um prazo maior para pagamento, porém é preciso certificar-se que a administradora fez o fechamento, caso contrário a compra poderá constar na fatura em aberto.

Alguns bancos costumam enviar ao titular uma mensagem SMS informando que houve o fechamento da fatura e que a partir daquela data todas as compras constaram apenas na fatura subsequente.

0 comentários:
Postar um comentário