Compra não autorizada no Cartão por suspeita de fraude

Compra não autorizada no Cartão de Crédito por suspeita de fraude, esse é um problema muito comum hoje em dia, saiba o que fazer.

Você tem um cartão de crédito com limite disponível, todas as faturas estão pagas em dia, porém quando vai utilizá-lo não consegue comprar, o motivo, seu cartão foi bloqueado pela administradora por suspeita de fraude, saiba o que isso significa é qual deve ser o procedimento para resolver essa situação.


É vergonhoso ir pagar alguma coisa e não conseguir efetuar o pagamento porque o plástico está bloqueado, principalmente se aquela for a única forma de pagamento que você tiver na carteira. Se comprovado que o bloqueio não foi por atraso ou excesso de limite, a administradora poderá ter que pagar indenização por danos morais ao consumidor, pois para a justiça acontece uma exposição desnecessária que poderia ter sido evitada caso o banco ou administradora tivesse feito a prévia comunicação.

Os bancos e administradoras de cartões de crédito costumam monitorar constantemente as transações para prevenir fraudes, ou seja, utilização indevida. Então caso haja a suspeita de fraude o administrador/emissor tem autonomia para realizar o bloqueio temporário até que consiga entrar em contato com o cliente e confirmar que determinada transação suspeita foi realizada por ele.

Então se você estiver em uma loja e o cartão for bloqueado, a primeira providência a tomar caso não tenha outra forma de pagamento é ligar para a Central de Atendimento ao Cliente, normalmente o atendimento na opção “cartão bloqueado” é bem rápido pois entende-se que o cliente pode estar dentro de uma loja em uma tentativa de compra.

Normalmente após confirmar algumas informações o cartão de crédito já é desbloqueado, ficando disponível para utilização.

Se não houver o reconhecimento das últimas compras o Cartão de Crédito pode ser cancelado de forma definitiva, neste caso a administradora envia ao cliente um novo cartão (com nova numeração) por correios.

Essa é uma medida de prevenção da administradora para proteger você é impedir que o cartão seja utilizado indevidamente por terceiros.

0 comentários:
Postar um comentário