É seguro informar o CPF na nota ou cupom fiscal?

É seguro informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) no momento da compra? Conheça uma alternativa mais segura, emita seu cartão com código de barras.

O ato de informar o número do CPF no momento da compra se tornou um hábito para muitos consumidores, tal atitude foi originada pelo programa Nota Fiscal Paulista (NFP), que devolve parte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pago no momento da compra ao consumidor que informar o número do documento, com isso o cidadão passa a exigir a emissão da nota ou cupom fiscal, combatendo a sonegação de impostos. Atualmente os programas de incentivo fiscal estão disponíveis também no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, dentre outros.



Se você ainda não está habituado a informar o CPF – Cadastro de Pessoa Física no momento da compra por medo, saiba que pode estar perdendo de ganhar créditos (devolução de impostos), além disso está deixando de concorrer a prêmios mensais pela Loteria Federal.

Vantagens ao informar o CPF no momento da compra:

  • Receba de volta parte do imposto pago no momento da compra;
  • Participe de sorteios mensais com prêmios de até R$ 1 milhão (dependendo do programa e do estado);
  • Ajude a combater a sonegação de impostos;
  • Consulte todas as compras atribuídas ao seu CPF pela internet, o que facilita a emissão de uma 2ª via em caso de necessidade;


O Cadastro de Pessoa Física, mais conhecido como CPF, é um documento muito utilizado no dia a dia, acabamos sendo obrigados a informar em praticamente todos os cadastros, pois ele é incluído como número principal na maioria das empresas, produtos ou serviços financeiros. Se você não quiser informar o CPF com medo que outra pessoa possa ouví-lo, saiba que você também pode imprimir um Cartão com código de barras.

Cartão com código de barras

O Nota Fiscal Paulista (NFP), Nota Fiscal Carioca, Nota Fiscal Goiana e outros programas de incentivo fiscal, costumam disponibilizar na internet a impressão de um cartão personalizado com o número de seu CPF, com ele não é preciso falar o seu documento, basta apresentá-lo ao caixa, caso o estabelecimento tenha leitor de código de barras – o que é muito comum – basta que o atendente passe o código de barras do cartão e automaticamente será incluído o número do Cadastro de Pessoa Física do consumidor na nota ou cupom fiscal do consumidor.

Veja aqui como emitir o Cartão do Consumidor da Serasa Experian, ele é personalizado com o código de barras, facilitando a inclusão do CPF em suas compras, além disso é grátis!

0 comentários:
Postar um comentário