2 via de fatura do Cartão Santander

Devido a greve dos Correios muitos consumidores podem não receber a fatura do Cartão Santander antes do vencimento, veja como emitir uma segunda via.

O Santander é um banco espanhol que atual no Brasil já há vários anos, ele oferece no país diversos produtos e serviços financeiros, tais como, cartões de crédito, conta-corrente, empréstimos, financiamentos, etc. O tema de hoje é a emissão da segunda via da fatura dos cartões de crédito emitidos pela instituição, no mês passado devido a greve dos correios que afetou diversos municípios, muitos consumidores registraram reclamações por não receberam a fatura antes da data de vencimento, com isso acabaram tendo que pagar juros por atraso, dessa forma o assunto caiu em evidência. O Cartão de Crédito Santander possui várias formas alternativas para emissão da 2 via em caso de não recebimento, descubra nesta matéria, quais são elas.


O procedimento que indicaremos para a emissão da segunda via pela internet é válido para qualquer Cartão de Crédito do Banco Santander nas bandeiras MasterCard ou Visa (atualmente são essas as bandeiras que a instituição trabalha). As formas alternativas para pagamento e que podem evitar a incidência de encargos por atraso são:

  • Emissão da 2ª via pela internet;
  • Solicitação do reenvio da fatura pelo telefone (central de atendimento);
  • Emissão e pagamento da fatura em qualquer agência do Banco Santander;


Emissão Online – pela internet

A opção mais prática é a emissão da 2via pela internet, ela está disponível para os correntistas – aqueles que possuem uma conta-corrente, poupança, salário ou de investimentos – e também para os não-correntistas do Banco Santander. A solicitação deve ser feita pelo site www.santander.com.br, logo na página principal informe o número do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) no campo “Internet Banking Pessoa Física”, veja abaixo um print para facilitar o processo.

É importante que o CPF informado seja o mesmo do titular do cartão, caso contrário não será possível visualizar a fatura, visto que o documento é gerado apenas no nome do titular (e não dos adicionais).

A próxima tela é a de login no Internet Banking (Santander NET), caso você já possua cadastro informe seu usuário e senha, do contrário realize gratuitamente o seu cadastro no site. É importante anotar o usuário e senha cadastrados pois eles serão requisitados nos próximos acessos ao sistema online do banco.

Em sua área restrita selecione a opção [Cartões], a partir daí será expandido uma caixa com os serviços disponíveis, selecione [Fatura Fechada], com isso será possível visualizar ou imprimir a sua fatura já fechada do Cartão de Crédito do Banco Santander.


Central de Atendimento

Caso não consiga ou não queira gerar a sua fatura utilizando a internet, a segunda opção é entrar em contato com a Central de Atendimento de Cartões de Crédito do Banco Santander, basta ligar para o 4004-3535 (capitais ou regiões metropolitanas) ou 0800-702-3535 (demais localidades).

Pelo atendimento poderá ser obtido o valor e o código de barras para pagamento de sua fatura.

Dica: Que tal trocar a forma de receber a sua fatura? Em vez de receber o documento pelos Correios peça para que ele seja enviado por e-mail, além de mais seguro é sustentável.

0 comentários:
Postar um comentário