Cartão Visa usará localização do celular para liberar compras

A Visa usará a localização do celular do titular do cartão de crédito para aprovar compras, sistema de segurança dispensará o aviso viagem para liberar transações no exterior.

A Bandeira Visa anunciou o lançamento de um novo serviço que tem o objetivo de pôr fim ao aviso viagem dos cartões, por meio do Mobile Location Confirmation o usuário terá a sua localização do celular rastreada para validar as compras, dessa forma o usuário cadastrado no serviço ficará dispensado de fazer o aviso viagem. Por exemplo, o usuário realiza uma compra presencial em Nova York, para que a transação seja aprovada é necessário que o seu smartphone mostre a mesma localização, dessa forma será possível combater fraudes, dando mais segurança ao meio de pagamento.

Não será necessário que o usuário esteja conectado a internet no momento da compra, basta que a sua localização esteja atualizada no país de destino, dessa forma o aviso viagem é automaticamente acionado, uma vez que a bandeira identifica que o cliente está naquele determinado país.


O serviço visa também ajudar os consumidores, pois muitos esquecem de entrar em contato com suas administradoras para informar as datas e países em que pretende utilizar o Cartão de Crédito.

A novidade estará disponível através de um aplicativo que será lançado em breve pela bandeira. O app poderá ser instalado em smartphones ou tablets. O software é capaz de registrar a geolocalização do usuário no momento em que ele se conectar a internet, essa informação é anexada ao sistema de segurança do Cartão de Crédito. No momento da compra os dados são cruzados (onde o aparelho aponta a localização e o endereço do estabelecimento em que a compra foi realizada).

A utilização do novo serviço depende dos bancos e administradoras de cartões de crédito, isso porque eles precisam aderir ao novo serviço. A recomendação da bandeira é que todo o processo de cadastro da nova ferramenta seja realizado online, sem que o usuário precise ligar para a administradora para ativar a ferramenta. No momento, não há nenhuma administradora ou banco brasileiro cadastrado no serviço. Por enquanto, apenas algumas instituições financeiras dos Estados Unidos contam com o serviço disponível para seus clientes.

Não existe prazo para liberação da funcionalidade no Brasil, pois ela depende principalmente do interesse da administradora ou banco administrador do Cartão de Crédito.

0 comentários:
Postar um comentário