Como tirar segunda via de boleto vencido Santander

O pagamento via boleto bancário é muito comum no Brasil, sendo usado por diversas empresas para emitir cobranças aos seus clientes. Caso seja portador de um boleto bancário vencido do Banco Santander, saiba que pela internet já é possível atualizá-lo, deste modo, será possível efetuar o pagamento em qualquer banco ou casa lotérica até a data de vencimento, evitando que o cliente tenha que comparecer a uma agência do emissor para conseguir pagar a cobrança.


Caso o boleto ou bloqueto a ser atualizado esteja vencido, ele deve ser pago no mesmo dia da emissão, isso porque os juros e demais encargos por atraso foram incluídos apenas até a data atual. É importante salientar que não são todos os emitentes que disponibilizam essa funcionalidade por meio do site do Santander, pois para que a função seja utilizado é necessária a liberação do cedente.
O serviço de atualização também é útil para os consumidores que residem em municípios onde não há agências do Banco Santander. Com o boleto atualizado o pagamento poderá ser feito em qualquer banco ou casa lotérica até a data de vencimento.

COMO REEMITIR BOLETO VENCIDO

Acesse o site do Santander –Reemissão de boleto vencido, a partir daí basta digitar todos os números da linha digitável do boleto que deseja tirar a 2ª via atualizada.

EMISSÃO DE SEGUNDA VIA
Caso tenha o boleto em mãos, é possível também emitir a 2ª via de cobranças, mesmo que o bloqueto não esteja vencido. Acesse o site SantanderBoletos, lá informe os dados da empresa cedente e do consumidor. Caso seja localizada a cobrança ela será disponibilizada para impressão.

Ambos os serviços são oferecidos gratuitamente pelo Banco Santander.

Caso o boleto não seja localizado pela ferramenta, provavelmente o emissor da cobrança não autorizou a disponibilização do serviço de atualização pela internet. Neste caso, a recomendação é procurar diretamente a empresa responsável pela cobrança para emitir uma segunda via atualizada para o pagamento. Pois há boletos que não podem ser pagos após a data de vencimento – nem nas agências do Santander.


É importante que o boleto a ser emitido seja do Banco Santander, pois pela ferramenta não é possível atualizar boletos de outros bancos.


0 comentários:
Postar um comentário