Dados incorretos no DOC e TED: O que fazer?

Caso tenha errado algum dado no momento de enviar uma transferência via DOC ou TED a solicitação será cancelada, o dinheiro voltará a ficar disponível na conta corrente ou poupança do remetente. Caso tenha cometido um erro na hora do envio não se preocupe, caso as informações estejam incorretas o valor é devolvido a conta original, entretanto a tarifa não é reembolsável. Agora se o erro for no valor (e não nas informações), será necessário entrar em contato com o banco para verificar a possibilidade de bloquear/cancelar determinada transação, infelizmente nem sempre isso é possível.


O que acontece com a transferência com dado incorreto?

Caso tenha errado alguma informação no formulário de envio do DOC (Documento de Ordem de Crédito) ou da TED (Transferência Eletrônica Disponível) não há motivo para pânico, o valor será estornado em sua conta assim que o erro for descoberto.

Não é possível efetuar uma transferência interbancária caso algum dado esteja incorreto, tais como: número da agência e conta, tipo de conta (corrente ou poupança) ou CPF (Cadastro de Pessoa Física). Se qualquer uma dessas informações estiverem incorretas a transação não será efetivada, o dinheiro voltará a ficar disponível na conta da pessoa que tentou enviar o DOC ou TED.

Nas transferências via DOC o dinheiro pode demorar até dois dias úteis para ser devolvido (mesmo prazo da compensação), isso porque deverá ocorrer a tentativa de envio. Se após dois dias úteis o valor já não estiver sido devolvido na conta do remetente será necessário entrar em contato com a instituição para verificar o que houve. Entretanto na maioria das vezes o valor é disponibilizado na conta do remetente em até um dia útil.

No caso da TED em caso de erro o valor é estornado na conta do remetente muito mais rápido, em menos de trinta minutos o valor volta a ficar disponível. Então se houver qualquer tipo de erro no envio basta aguardar alguns minutos para que o valor seja devolvido em sua conta bancária.

Taxa não é devolvida – Para enviar um DOC ou TED é necessário pagar uma taxa na maioria das instituições (em média R$7,00), em caso de erro esse valor não será devolvido, pois considera-se que houve a tentativa por parte do banco, portanto não há reembolso da tarifa. Por essa razão é preciso certificar-se que os dados estão corretos antes de realizar a tentativa de envio.

0 comentários:
Postar um comentário