Vale a pena fazer saque com Cartão de Crédito?

Hoje praticamente quase todos os lugares aceitam cartão de crédito, entretanto em algumas situações apenas o dinheiro em espécie pode ser utilizado. Todos os Cartões de Crédito disponibilizam um limite exclusivo para saques, o titular pode ir até um caixa eletrônico e sacar o valor desejado em espécie, tal serviço só deve ser utilizado em situações emergenciais, isso porque a taxa de juros cobrada pelas administradoras é muito alta, pois tal procedimento é como se fosse um “empréstimo” com uma das taxas de juros mais altas do mercado, a do cartão de crédito.


Vale a pena?

Não, não vale a pena sacar dinheiro usando cartões da modalidade crédito, isso porque a taxa de juros é muito alta, além disso existe a tarifa de utilização do terminal. Esse ato de sacar no "crédito" só deve ser feito em situações emergenciais.

Como sacar dinheiro do Cartão de Crédito 

O procedimento para sacar dinheiro com cartão de crédito é bastante simples. Basta que o interessado compareça à um caixa eletrônico de qualquer instituição - opte por terminais do próprio banco para não pagar tarifas adicionais pelo uso do caixa eletrônico - lá deve ser inserido o cartão é informado a senha, a partir daí será possível sacar o valor desejado.

O juros para usar essa função é tão alto que o limite de saque disponibilizado pelas administradoras costuma ser 10x menor que o limite principal. Por exemplo, se o cartão tem limite de R$ 1 mil normalmente o valor disponível para saques é de R$ 100.

Então a recomendação é só fazer saque em uma situação emergencial onde você não tenha outro meio para recorrer ao montante desejado.

Dica: se possível procure um parente ou amigo que está precisando comprar algo no valor que você precisa, peça para ele te dar o dinheiro e compre o produto no seu cartão de crédito. Com isso você escapa dos juros abusivos para utilizar a função “saque” do dinheiro de plástico.

Os juros normalmente são acima de 10% ao mês. Além disso a administradora pode cobrar uma tarifa pela utilização da função, pelo saque e outra pelo uso do Caixa Eletrônico (normalmente cobrada por outras instituições).

0 comentários:
Postar um comentário