Biometria: Como sacar dinheiro sem cartão no Itaú

A tecnologia dos caixas eletrônicos está permitindo inclusive a realização de transação sem que seja necessária a digitação da senha. Hoje falaremos sobre o Saque sem Cartão do Banco Itaú. Poucos clientes sabem, mas é possível realizar um saque utilizando apenas a biometria, por meio da impressão digital dos dedos, o terminal de autoatendimento dispensa a necessidade de inserir o cartão na unidade de leitura, dessa forma mesmo sem ter o plástico em mãos o cliente consegue realizar um saque em qualquer terminal do banco, algo muito útil, principalmente se você esquecer a carteira em casa.


O uso está disponível apenas aos correntistas que tiverem a sua impressão digital cadastrada na agência. Caso ainda não tenha cadastrado a impressão digital o usuário deverá comparecer a qualquer agência do banco, apresentar um documento de identificação oficial com foto e cadastrar todos os dedos da mão – entretanto apenas o indicador e o polegar é que são utilizados no momento da leitura.

Além de sacar o sistema de biometria também permite a consulta de saldo e extratos. É algo bastante útil em caso de esquecimento do cartão ou perda, roubo ou extravio. A impressão digital é única e exclusiva de cada cidadão, portanto não há o risco de outra pessoa se passar pelo titular da conta.

Como sacar dinheiro sem cartão no Itaú

É procedimento bem simples! Primeiro você deve se dirigir a qualquer caixa eletrônico do Banco Itaú (não pode ser de outro banco ou do Banco24Horas). Defronte ao equipamento deve tocar em qualquer parte da tela ou apertar qualquer botão, posteriormente selecione [Serviços sem Cartão], a partir daí basta escolher a opção “Saque sem o Cartão”.

É preciso identificar sua agência e conta, por isso é importante que você tenha essa informação anotada ou que tenha decorado. Após informar a agência e conta o sistema pede para que você coloque o seu dedo indicador ou polegar no sensor da biometria para que então a operação seja validado.

Após escolher o valor do saque, coloque novamente o dedo na unidade de leitura para que a transação seja concluída. Pronto! Feito isso o dinheiro deverá ser liberado pelo equipamento, se preferir é possível imprimir o comprovante.

Por questões de segurança o Saque Sem Cartão está limitado a um valor diário. Tal limite também pode variar de acordo com o perfil do cliente e o horário em que a transação é realizada. De modo geral são liberados saques de até R$ 100 nesta modalidade.

0 comentários:
Postar um comentário