Como realizar um Saque Sem cartão no Banco do Brasil

No Banco do Brasil é possível solicitar um código para realizar saques nos caixas eletrônicos sem que seja necessário o cartão. O serviço está disponível para valores de até R$300.

O Saque Sem é uma comodidade disponibilizada aos correntistas do Banco do Brasil, por meio dele é possível realizar o saque em qualquer Caixa Eletrônico da instituição sem que seja necessário inserir o Cartão de Débito ou de Crédito. Por meio da modalidade o cliente solicita um saque sem cartão por mensagem SMS, site ou ainda pelo aplicativo do BB, posteriormente ele recebe uma mensagem com um código, esse código pode ser utilizado para sacar a quantia desejada sem que seja necessário inserir o cartão no ATM. A novidade também pode ser utilizada para efetuar pagamentos a terceiros, basta fornecer o código a quem vai receber o pagamento.
Saque Sem (imagem: divulgação BB)

Por enquanto o Saque Sem Cartão do Banco do Brasil está disponível apenas para valores de até R$300,00 (trezentos reais) por dia. A comodidade não possui nenhum custo, a tarifa de saque será aplicada de acordo com o tipo de cesta de serviço do cliente. Legalmente todos os clientes já contam com, no mínimo, quatro saques gratuitos por mês.

Para que a utilização do serviço seja possível é necessário que a conta corrente ou poupança possua um número de celular cadastrado e validado. O cadastramento e validação pode ser realizado gratuitamente em qualquer Terminal de Autoatendimento do Banco do Brasil. Todos que já possuem o celular cadastrado, já estão automaticamente habilitados para utilização da ferramenta.

Como utilizar o Saque Sem BB

Há basicamente três formas para que o usuário solicite um saque sem cartão magnético, as opções são as seguintes:

  • Por mensagem no celular – Basta que o responsável pela conta envie uma mensagem do celular cadastrado com a palavra “SS” ou “SAQUE” (sem aspas) para o número 40040001. Em seguida será enviado uma mensagem com as instruções, informe o valor desejado, posteriormente será enviado um código por mensagem SMS.
  • Pelo aplicativo para celular – Caso tenha um smartphone com o APP do Banco do Brasil instalado basta fazer login na sua conta, em seguida selecione as seguintes opções: Serviços para telefone > Saque Sem, posteriormente basta preencher o número do celular que receberá o código e o valor da transação, depois é só confirmar. Há também a opção para geração do código apenas na tela do aplicativo, neste caso não será enviado código por mensagem SMS.


Nota: Nos celulares que não são compatível com o aplicativo do BB é possível utilizar o navegador padrão do smartphone para navegar no site do Banco do Brasil, após fazer login selecione “Serviços Mobile” > Saque Sem Cartão, a partir daí é só seguir as instruções que aparecerão na tela do seu celular.


  • Pelo Internet Banking – Pelo computador a solicitação de saque sem cartão é bastante simples, basta acessar a sua conta pela internet por meio do site bb.com.br, posteriormente escolha [Serviços e Segurança] > SAQUE SEM CARTÃO. Depois é só seguir os mesmos procedimentos, informe o valor do saque, forma de recebimento do código (por SMS ou na Tela). 


Como usar o código do Saque Sem

A utilização é bastante simples, basta que você e/ou o terceiro interessado vá até um Caixa Eletrônico do BB, posteriormente pressione qualquer tecla para ativar a opção [Usuário sem cartão], na tela seguinte selecione [SAQUE SEM], digite o prefixo da agência e o número da conta de quem solicitou o saque (correntista), informe também o valor, feito isso o dinheiro será liberado.

Atenção: O código recebido é válido apenas para saques no mesmo dia da solicitação. Caso não seja utilizado o código será automaticamente cancelado, você poderá gerar um novo código a qualquer momento por mensagem SMS, aplicativo ou site do Banco do Brasil.

0 comentários:
Postar um comentário