Cartão Credicard: como fazer o cancelamento?

A Credicard já foi considerada como uma das maiores administradoras de cartões de crédito do mundo, em 2013 as suas operações no Brasil foram vendidas para o Banco Itaú, desde então a empresa faz parte de um dos maiores bancos do país, detentor da maioria dos cartões de crédito em circulação. Neste artigo vamos falar sobre o cancelamento de um cartão de crédito, não importante a sua motivação, a solicitação poderá ser feita a qualquer momento pelo titular.


Após o cancelamento o banco deixará de lhe cobrar anuidade, seguros e quaisquer outros serviços e produtos adicionais que porventura tenham sido contratados. Se houver compras pendentes de pagamento, tal como, parcelamentos, as parcelas serão enviadas por meio da fatura normalmente até que haja a quitação de todos os débitos com a administradora.

Central de Atendimento

O seu pedido de cancelamento deve ser feito por meio do SAC Credicard (Serviço de Atendimento ao Cliente) cujo telefone está disponível todos os dias, 24 horas através do 0800 720 0031. Caso você prefira também poderá solicitar o cancelamento via central de atendimento, cujo número é o 4090 1100 (capitais, regiões metropolitanas e ligações de celulares) ou 0800 770 1100 (demais localidades), o atendimento está disponível de segunda a sábado das 6 h às 22 h (exceto feriados nacionais).

O cancelamento só pode ser solicitado pelo titular do cartão de crédito. Após o cancelamento o limite de crédito é automaticamente suspenso. Se porventura queira voltar a ser cliente no futuro, será necessário preencher uma nova proposta.

Por enquanto não é possível cancelar um Cartão Credicard pela internet, o máximo que você consegue fazer é o bloqueio por perda e roubo, porém são serviços distintos, visto que o bloqueio gera uma segunda via de cartão e o cancelamento não.

Como o Credicard é de propriedade do Banco Itaú, você também pode solicitar o cancelamento em qualquer agência da instituição.

0 comentários:
Postar um comentário