Como atualizar boleto vencido do Banco Itaú

Um boleto bancário vencido gera muitos transtornos ao consumidor, pois na prática ele só pode ser pago em uma agência do banco emissor, o que acaba não sendo nada prático, visto que enfrentar fila em banco acaba tomando muito tempo do cidadão. Neste artigo descubra como atualizar um boleto vencido do Banco Itaú, procedimento de atualização pode ser feito gratuitamente através do site do banco, após atualizado o boleto poderá ser pago em qualquer rede bancária até o vencimento.


Para que o bloqueto bancário possa ser atualizado via internet é fundamental que o cedente (empresa emissora) tenha autorizado a atualização online através da ferramenta do Banco Itaú. O processo de atualização é válido apenas para boletos emitidos pelo banco Itaú (código de barras inicia com 341).

Usar o atualizador online de boleto evita que você tenha que comparecer até uma agência do Itaú para conseguir efetuar o pagamento. O bloqueto atualizado pode ser pago em qualquer banco, caixa eletrônico, casa lotérica ou ainda por meio do internet banking do seu banco.

Como atualizar

A atualização deve ser feita por meio do site do Banco Itaú, basta acessar o link (https://www.itau.com.br/servicos/boletos/atualizar/) ou então entrar no site do Itaú, selecionar a opção Serviços > Boletos > Atualizar. Lá você deverá fornecer a identificação numérica do boleto (código de barras).

Importante notar que os boletos atualizados que já estavam vencidos só poderão ser pagos no mesmo dia, isso porque a inclusão de juros e multa é feita apenas até aquela data. Caso não efetue o pagamento no mesmo dia, deverá acessar novamente a ferramenta e fazer uma nova emissão.

Nota: caso o emissor do boleto não tenha autorizado, não será possível atualizar o boleto por meio da internet, nesse caso a recomendação é entrar em contato diretamente com a empresa detentora da cobrança ou então procurar uma agência do Banco Itaú para realizar o pagamento. Note que nem todo boleto pode ser pago após a data do vencimento, caso esteja inscrito “Sr. Caixa, não receber após a data de vencimento” será necessário entrar em contato diretamente com o cedente da cobrança.

0 comentários:
Postar um comentário