Como negociar dívidas com a Vivo

A operadora Vivo é uma das maiores do Brasil, como se não bastasse, também é uma das que mais recebe reclamações por parte dos consumidores. Se você tem alguma dívida com a empresa, saiba neste artigo como regularizar seus débitos, afinal essa operadora tem o péssimo hábito de ficar ligando várias vezes ao dia, normalmente é uma mensagem eletrônica informando que não foi registrado o pagamento de sua conta/fatura.


As ligações de cobrança podem deixar o consumidor desconfortável, uma vez que são realizadas esporadicamente por uma central de cobrança. Há basicamente três tipos de ligações:


  • Ligação para identificar se o telefone é válido – Normalmente as empresas de cobrança possuem um sistema eletrônico que faz ligações automáticas para os consumidores, o objetivo é apenas saber se aquele número é válido. Na ligação uma gravação pergunta “Está me ouvindo?”, posteriormente a ligação “cai”, com isso na hora que o consumidor fala que está, automaticamente o sistema entende que aquele número é válido, com isso o telefone é repassado para um atendente de cobrança que entra em contato, isso evita que o atendente tenha que ficar ligando para números inválidos.
  • Ligações com alerta de cobrança – Ao atender uma ligação uma gravação informa que não foi identificado o pagamento da sua conta, pede para que o cliente entre em contato com o atendimento da operadora.
  • Ligações de cobrança – Neste método um atendente entra em contato com o telefone do cliente para tentar negociar a dívida, essa é a opção mais utilizada pelas empresas de cobrança.


Como negociar dívida com a Vivo

A Vivo possui uma central exclusiva para cobrança de dívidas, basta que o cliente entre em contato com o 0800 774 1515, uma gravação pedirá para que você informe o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), posteriormente ela informa o valor da sua dívida atualizado ou então transfere para um atendente para que seja possível negociar a sua pendência.

Se preferir você também pode negociar direto pela central de atendimento do serviço desejado, veja abaixo o telefones das centrais de atendimento:


  • Vivo celular e internet móvel: 1058 ou *8486 do seu Vivo
  • Vivo fixo: 10315
  • Vivo Tv: 106 66


Dica: só aceite um acordo caso ele realmente caiba no seu orçamento familiar. Muitos atendentes tentam empurrar a primeira proposta, de preferência não aceite o acordo de primeira, tente negociar com o atendente, na maioria das vezes eles oferecem descontos caso perceba que o cliente não vai aceitar a proposta de renegociação de dívida.

0 comentários:
Postar um comentário