Como saber se o cartão Itaucard do Itaú foi aprovado?

Após preencher uma proposta de um cartão de crédito o consumidor precisa esperar um feedback da administradora, que pode aprovar ou reprovar a sua solicitação, visto que todo cartão passa por uma análise criteriosa de crédito e de risco. Caso tenha preenchido uma proposta do cartão de crédito Itaucard do Banco Itaú, falaremos hoje sobre o procedimento para acompanhar o status de sua solicitação, não importa qual bandeira você solicitou: Visa, MasterCard, Hiper ou Hipercard.

É praxe do banco enviar a resposta por correios ou por e-mail. Se você tiver feito a solicitação pela internet, o mais comum é que a resposta da sua solicitação chegue por e-mail. Já as solicitações presenciais ou por telefone, normalmente o resultado é informado através de mala direta enviada pelos Correios. Contudo, se você não receber uma resposta em até 10 dias úteis, deve entrar em contato para consultar a sua solicitação.

Descobrir se o cartão foi aprovado é fácil! Basta esperar até dez dias úteis, esse é o prazo para que o banco envie seu cartão caso ele seja aprovado. Agora se você não recebeu o cartão e deseja saber o motivo/razão do indeferimento, orientamos que procure a instituição. Na maioria das vezes o banco envia uma mensagem padrão como essa abaixo:

Olá,
Recebemos sua proposta pelo site, mas infelizmente não poderemos dar continuidade a seu pedido.
Neste momento não foi possível enquadrá-lo em todos os nossos critérios de concessão de crédito, e seu cartão não pode ser aprovado.
Agradecemos o seu interesse pelo nosso cartão e informamos que você poderá preencher uma nova proposta em 6 meses para uma reavaliação.
Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco

Descubra por telefone

O Itaucard dispõem de uma central exclusiva para venda de cartões de crédito, lá você também pode acompanhar o status da sua solicitação, dessa forma é possível descobrir se o seu pedido foi deferido ou indeferido pela administradora. Para consultas basta ligar no 4001 4858 (capitais, regiões metropolitanas ou ligações de celulares) ou 0800-722-4858 (demais localidades).

Na URA (Unidade de Resposta Audível) você deve selecionar a opção “acompanhamento do status de sua proposta”, a partir daí o sistema pede para que você digite o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do solicitante, e uma mensagem eletrônica informa qual é o status da sua solicitação junto a administradora.

Se a proposta foi preenchida pela internet, normalmente a resposta é enviada em até 10 dias úteis no seu endereço de e-mail. Se você ainda não o recebeu, verifique se ele não foi para a lixeira ou pasta spam do seu provedor de e-mail, pois isso é muito comum.

Outro motivo para você não receber uma resposta é caso tenha errado o endereço de e-mail na hora de preencher o formulário. Se considera que isso tenha acontecido, a recomendação é para que entre em contato diretamente com o Itaú para verificar se sua solicitação foi aprovada.

0 comentários:
Postar um comentário