Como cancelar um cartão Itaucard definitivamente

Caso queira cancelar definitivamente um cartão de crédito Itaucard do Banco Itaú, o cliente pode utilizar os canais de atendimento da instituição para enviar a solicitação, que é atendida imediatamente após o pedido. O cancelamento pode ser realizado, mesmo que, o cliente tenha dívidas em aberto com a administradora, confira.


Caso haja compras pendentes de pagamento, tal como, parcelamentos, estes serão cobrados mensalmente por meio da fatura até que ocorra a quitação de todas as compras parceladas, mesmo após o cancelamento. Há um mito de que para cancelar um cartão de crédito é necessário quitar todas as dívidas, isso não é necessário, pois o cliente pode cancelar o produto a qualquer momento.

Se o motivo do cancelamento é o valor da anuidade, recomendamos que tente o cancelamento pela central de atendimento, pois, em algumas situações, é possível conseguir um desconto ou até mesmo a isenção da tarifa, pois o banco tenta convencer o cliente a permanecer com o produto.

Há basicamente quatro canais de atendimento onde o cancelamento pode ser solicitado:

  • SAC Itaucard – 0800 728 0728
  • Central de atendimento – 3003 3030 ou 0800 720 3030
  • Atendimento por chat pelo aplicativo Itaucard (IOS e Android)
  • Agências do Banco Itaú


Caso queira o cancelamento mais rápido, recomendamos que o cancelamento seja feito via SAC (Serviço de Apoio ao Cliente), pois este canal é exclusivo para cancelamento, reclamações e sugestões, estando disponível, todos os dias, 24 horas.

Ao pedir o cancelamento, muito provavelmente, você será questionado sobre o motivo. Em alguns casos o atendente poderá tentar lhe convencer a desistir do cancelamento, principalmente se a ligação for feita para a central de atendimento Itaucard. Já no SAC, normalmente, não há resistência para o cancelamento por parte do atendente, pois se trata de um canal exclusivo para este tipo de solicitação.

Fique atento a devolução do valor da anuidade. Caso tenha efetuado o pagamento antecipado da tarifa, ele pode ter direito ao reembolso referente ao período que não foi utilizado, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Então, o ideal é perguntar logo no começo da ligação até que data a sua anuidade está paga, com isso consegue descobrir se terá direito, ou não, ao reembolso da tarifa após o cancelamento.

0 comentários:
Postar um comentário