Como cancelar um Título de Capitalização do Santander

No Brasil o Santander oferece aos consumidores diversos produtos e serviços financeiros, um deles é o Título de Capitalização, que é amplamente ofertado para os correntistas e portadores de cartões de crédito do Banco Santander. O grande problema é que tal produto é vendido como um “investimento”, porém ele não pode ser encarado dessa forma, isso porque o rendimento do produto é baixíssimo, podendo perder inclusive para a inflação, em poucas palavras se trata de um péssimo negócio para quem busca lucro. Neste artigo o blog finanças vai lhe ensinar como solicitar o cancelamento de um Título de Capitalização do Santander e recuperar o seu dinheiro.

Como o rendimento da capitalização é baixíssimo, os bancos realizam sorteios todos os meses para estimular a sua contratação, contudo, a probabilidade de ganhar um prêmio é praticamente a mesma que jogar na loteria, com a diferença que o seu dinheiro fica “preso” durante 48, 60 ou 120 meses, dependo do plano contratado.

A principal armadilha de um título de capitalização está no resgate do dinheiro investido, isso porque o “investidor” só recebe 100% do valor investido caso fique com o plano até o final, em caso de resgate antecipado o consumidor perde um percentual do valor investido. Quanto mais tempo estiver faltando para o resgate, menos dinheiro você tende a receber.

Para receber 100% do valor investido é preciso ficar com o título de capitalização até o final. Então com isso já dá pra perceber o péssimo negócio que esse tipo de produto é. Caso esteja precisando do dinheiro, peça o resgate do montante aplicado, basta seguir as instruções abaixo.

CANCELAMENTO E REEMBOLSO DO TÍTULO

O cancelamento pode ser solicitado de duas formas, por telefone ou ainda de forma presencial em qualquer agência do Banco Santander. Por telefone o cliente pode pedir o encerramento do plano através do SAC (Serviço de Apoio ao Cliente), basta ligar para o telefone 0800 762 7777, tal central é destinada exclusivamente para cancelamentos, reclamações, sugestões e informações e está disponível todos os dias, 24 horas, inclusive nos feriados.

Caso seja correntista do Santander poderá optar por receber o valor investido diretamente na sua conta. Do contrário será preciso comparecer a uma agência da instituição depois de dez dias do resgate ou então informar uma conta bancário para que o montante seja transferido, é importante que a conta seja da mesma titularidade do responsável pelo título.

O prazo de liberação de um título de capitalização é de 10 dias úteis, ou seja, após pedir o cancelamento é necessário aguardar dez dias úteis para que o dinheiro fique disponível para ser resgatado.

0 comentários:
Postar um comentário