Como negociar dívidas com o Banco Santander

O Banco Santander é uma instituição financeira espanhola que atual no Brasil a muito tempo, aqui são oferecidas diversas soluções de crédito, tais como, conta corrente, cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, investimentos, etc. Se porventura você possui algum débito com a instituição, nesta matéria ensinaremos como negociá-lo através de um acordo, muitas vezes é possível conseguir um bom desconto (dependendo da dívida), além disso na maioria das vezes o banco disponibiliza planos de pagamento parcelado.


Caso seu nome tenha sido incluído no SCPC ou Serasa, após fazer um acordo e pagar a primeira prestação, a pendência já é retirada dos órgãos de proteção ao crédito. O Santander é o banco que disponibiliza as formas mais convenientes para negociação, é possível negociar através de todos os canais de atendimento, veja:

  • Negociação pela internet;
  • Negociação pela Central de Cobrança Santander (telefone);
  • Agências do Santander;
  • Negociação por e-mail;


Negociação Online

Pela internet a sua dívida pode ser negociada pelo Resolva On-Line que está disponível no site oficial do Banco Santander, para acessar a ferramenta entre no site www.santander.com.br/br/resolva-on-line, posteriormente selecione a opção “Negociação de Dívidas”, ali você poderá ter atendimento para regularizar a sua pendência por meio da internet.

Caso prefira escreva um e-mail para negociacao@santander.com.br. Na mensagem você pode fazer uma oferta de pagamento ou solicitar mais informações sobre a sua dívida junto ao banco. Para que o atendimento possa ser realizado é fundamental informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do responsável pela dívida e, pelo menos, um telefone de contato para que a central de negociações possa entrar em contato com você.

Central de Cobrança do Santander

O Banco Santander também possui uma central exclusiva para cobrança de dívidas, ela atende chamada de consumidores que possuem uma ou mais restrições com a instituição, trata-se de um canal especializado em negociações. A central de negociações do Santander está disponível de segunda a sábado, das 8 h às 21 h (horário de Brasília), através dos telefones abaixo:

  • 4004-2262 (capitais e/ou regiões metropolitanas);
  • 0800 724 3722 (demais localidades);

Como a central de cobrança informa questões sigilosas, apenas o titular da dívida é que deve entrar em contato para realizar uma negociação.

Dica: antes de ligar para negociar é importante que você coloque todas as suas contas no papel, dessa forma você poderá descobrir o quanto poderá comprometer mensalmente com o pagamento de um acordo, isso evita que aceite um acordo com parcelas maiores do que a sua capacidade de pagamento.

Lembre-se: após realizar um acordo ele deve ser honrado. Em caso de atraso no pagamento poderá ficar caracterizado a quebra do acordo, posteriormente a isso será necessário renegociar suas dívidas, além disso seu nome pode voltar a ser incluído no SCPC ou Serasa.

Outra forma de negociar sua dívida é em qualquer agência do Banco Santander, basta comparecer e informar que deseja negociar um débito com a instituição. Normalmente a maioria das agências conta com um guichê exclusivo para este tipo de atendimento.

0 comentários:
Postar um comentário