Itaucard lança cartão de crédito virtual para compras pela internet

O Itaucard criou um cartão de crédito virtual para oferecer mais segurança nas compras pela internet. O cartão virtual poderá ser gerado pelo app do Itaucard para smartphones, ele é válido por até 48 horas, podendo ser utilizado em uma única transação virtual. Com o lançamento o Banco Itaú espera proporcionar mais segurança aos consumidores e também diminuir as fraudes, que acontecem principalmente a partir de transações pela internet.


Como o cartão virtual é válido por até quarenta e oito horas e em uma única compra, ele impede a reutilização dos dados caso outra pessoa tenha acesso ao seu cartão de crédito durante a transação.

Características:

  • O Cartão Virtual pode ser gerado gratuitamente;
  • Ele deve ser utilizado em até 48 horas após a emissão virtual;
  • Cada cartão virtual pode ser utilizado em apenas uma única compra na internet;
  • Não deve ser utilizado para pagamentos recorrentes (assinaturas de revistas, jornais, etc);
  • Só pode ser utilizado em compras pela internet e/ou telefone;




O Cartão Virtual é um espelho do cartão principal com uma nova numeração e código de segurança. Seu principal objetivo é proteger o cartão de crédito principal do cliente, uma vez que o número do cartão original não precisará ser informado na compra pela internet. Como o espelho tem validade de apenas 48 horas e para uma única utilização, ele impede que fraudadores reutilizem os dados.

No Brasil o serviço já é disponibilizado pelo Banco do Brasil já há alguns meses. Inicialmente o cartão virtual do Itaucard poderá ser gerado apenas pelo aplicativo para smartphones, contudo, já há a previsão da disponibilização no internet banking da instituição.

Após gerar o cartão pelo aplicativo o usuário deve salvar a imagem do cartão no celular. É importante salientar que esse cartão só valerá para uma única transação virtual e deverá ser utilizado em, no máximo, 48 horas.

Uma das preocupações do novo cartão virtual é com relação ao acúmulo de milhas, segundo a instituição, o cartão virtual também pontuará no Sempre Presente da mesma forma que o cartão de crédito principal. A única desvantagem é que o plástico virtual não gera pontos no Surpreenda MasterCard, pois a bandeira exige o cadastro individual de cada cartão antes da utilização.

0 comentários:
Postar um comentário