Como negociar dívidas com o Banco Santander

É difícil encontrar um consumidor que não tenha, pelo menos, uma dívida, elas fazem parte do dia a dia da maioria dos brasileiros. Caso tenha alguma dívida não quitada é importante que procure os meios legais para negociá-la, dessa forma você pode retirar o seu nome do SPC ou Serasa e continuar obtendo crédito no mercado. Neste artigo vamos ensinar a negociar dívidas com o Banco Santander, a instituição possui uma central de renegociação especializada, por meio dela é possível fechar um acordo de pagamento para a quitação de suas pendências.


Após fechado um acordo, seu nome é retirado dos órgãos de proteção ao crédito (caso tenha sido cadastrado) em até 10 dias úteis após o pagamento da primeira parcela do acordo. É fundamental manter os pagamentos em dia, pois o atraso poderá caracterizar a “quebra de contrato”, sendo necessário uma nova negociação.

Central de Renegociação

Para regularizar a sua situação financeira é fundamental que o próprio titular da dívida entre em contato com a central de recuperação de crédito, pois só ele poderá efetuar um acordo por telefone. A central de negociação de dívidas do Santander está disponível de segunda a sábado, das 8 h às 21 h (exceto em feriados nacionais), através do telefone 4004-2262 (capitais, regiões metropolitanas ou ligações de celulares) ou 0800 704 3722 (demais localidades).

Caso prefira, renegocie seus débitos pelo Resolva On-Line do Santander, basta preencher um formulário pedindo para negociar seus débitos, um atendente do setor especializado entrará em contato assim que possível.

É possível também entrar em contato com o serviço de renegociação pelo e-mail negociacao@santander.com.br, sendo que é fundamental que no campo do e-mail seja informado o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do titular da dívida a ser negociada para que ela seja localizada pelo departamento competente.

Agências – Embora não seja a opção mais cômoda, é possível também optar por negociar seus débitos em qualquer agência do Banco Santander. Lá você obterá informações atualizadas sobre a sua pendência financeira e poderá obter condições especiais de pagamento.

Muitas vezes a dívida é repassada a um escritório de cobrança, neste caso o banco lhe fornecerá os dados de contato do responsável. É importante que sempre entre em contato com a instituição para verificar se tal empresa é realmente a responsável pela cobrança da dívida antes de efetuar qualquer negociação por intermédio de terceiros.

0 comentários:
Postar um comentário