Como negociar uma dívida com a Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal é um banco estatal que detém mais de 70% dos créditos imobiliários do país, além disso ela também é a instituição responsável pelo pagamento de diversos benefícios sociais e trabalhistas, tal como, FGTS, PIS, abono salarial, bolsa família, seguro-desemprego, etc. Por essas e outras razões que o banco se tornou também o preferido para a contratação de empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, etc. Caso tenha alguma pendência financeira com a CEF é importante que saiba o procedimento para efetuar uma negociação.


Dívidas com a Caixa podem ser negociadas por meio da Central de Negociação de Dívidas ou ainda pelo telefone da Central de Cobrança. Tal serviço auxilia o cliente na emissão de boletos bancários em atraso há mais de dois dias úteis.

Dependendo do valor da dívida, é possível também renegociá-la por meio de um acordo de pagamento, que pode ser feito parcelado na maioria das vezes. O importante é que o cliente demonstre que tem interesse em saldar a dívida e qual é a sua capacidade de pagamento, expor essa situação é fundamental para conseguir uma boa negociação.

Central de Negociação de Dívidas da Caixa

As dívidas com o banco estatal podem ser negociadas pelo telefone 0800 285 3185, tal central está disponível de segunda a sábado, das 8h às 20h (horário de Brasília). É importante que o titular da dívida entre em contato, caso contrário o atendimento não será prestado por questões de segurança e sigilo bancário.

Para crédito comercial o prazo máximo que uma pendência pode ser negociada por telefone é de 60 dias corridos de atraso. Já as dívidas de financiamentos habitacionais só podem ser negociadas pela central caso o atraso seja de até 30 dias.

As dívidas de financiamentos imobiliários podem ser negociadas através da internet. Negocie aqui!

Para dívidas antigas ou com períodos de atrasos superior ao descrito acima, favor procurar uma agência da Caixa Econômica Federal com a seguinte documentação: RG ou outro documento de identificação oficial com foto; CPF; comprovante de endereço atualizado; número da conta e/ou contrato que deseja renegociar.

0 comentários:
Postar um comentário