Segunda via de senha do Cartão de Crédito Itaucard

Todos os cartões de crédito administrados pelo Banco Itaú possuem tecnologia de chip de segurança e senha, o que proporciona mais segurança a todos os clientes da instituição financeira, pois no momento da compra é necessário digitar a senha, o que pode porventura dificultar a clonagem. Caso esqueça da senha, saiba que é possível tirar gratuitamente uma segunda via, tal solicitação só pode ser feita pelo titular do cartão de crédito.


A senha do cartão de crédito Itaucard tem sempre 4 dígitos – a senha de 6 dígitos é apenas para a função débito – ela deve ser digitada apenas em compras presenciais ou na utilização de um caixa eletrônico. Nas compras pela internet o código não é necessário, pois basta que o cliente informe os dados do cartão e o código de segurança para ter seus dados validados pela operadora do cartão.

Por questões de segurança o Itaucard não reenvia a senha cadastrada no cartão. A instituição encaminha por correios uma pré-senha, esta, deve ser utilizada apenas para o cadastramento de uma nova senha em qualquer caixa eletrônico do Banco Itaú.

A segunda via da senha deve ser solicitado via central de atendimento, apenas pelo titular do cartão de crédito. Veja abaixo o telefone das centrais de atendimento:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003 3030
  • Demais localidades: 0800 720 3030

Após a solicitação o banco tem 10 dias úteis para enviar o documento até o endereço de correspondência do titular. De posse do documento, compareça a um caixa eletrônico do Banco Itaú. Siga o procedimento abaixo:


  1. Insira o cartão de crédito Itaucard na máquina;
  2. Aguarde a validação do cartão, posteriormente informe a pré-senha recebida na correspondência do Itaú;
  3. Feito isso o terminal de autoatendimento identificará que se trata de uma pré-senha, daí ele solicitará que o cliente cadastre uma nova senha numérica de quatro dígitos.


Após a confirmação, a nova senha passa a ser a cadastrada no caixa eletrônico do Banco Itaú. Por questões de segurança recomenda-se que o código seja memorizado, jamais o anote junto ao cartão de crédito.

0 comentários:
Postar um comentário