Senha do Cartão Cidadão: como cadastrar?

O Cartão Cidadão é um documento emitido pela Caixa Econômica Federal, ele foi criado para facilitar o acesso aos benefícios sociais e trabalhistas, tal como, seguro-desemprego, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), abono, PIS, etc, seu formato é muito parecido com o de um cartão de crédito. Caso tenha pedido o cartão pelo telefone é muito provável que a sua senha não tenha sido enviada por Correios, isso porque é o usuário que deve fazer o cadastramento em qualquer agência ou então em uma casa lotérica.

Como cadastrar a senha – Para cadastrar a senha basta comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal munido da seguinte documento: RG ou outro documento de identificação oficial com foto, CPF e o Cartão do Cidadão recebido. O cadastro é feito em poucos minutos, você deve digitar uma senha de 4 (quatro) dígitos em uma máquina junto a um atendente.

Outra opção é pedir o cadastramento em uma Casa Lotérica, porém para utilizar essa opção é necessário realizar o desbloqueio do serviço via 0800 726 0101 ou 0800 726 0207. Com a senha desbloqueada basta comparecer a qualquer Casa Lotérica e preencher o formulário com o pedido de cadastramento, da mesma forma como acontece na agência será necessário digitar uma senha de quatro dígitos de sua preferência.

O Cartão do Cidadão não possui uma data de validade pré-determinada, por isso é importante que você o guarde em local seguro. A senha é de uso pessoal, guarde-a em local seguro, pois é através dela que você conseguirá sacar o FGTS, seguro-desemprego, abono, PIS ou qualquer outro benefício social e/ou trabalhista da Caixa Econômica Federal.

Atenção: Caso a senha seja digitada errada por três vezes consecutivas o Cartão do Cidadão poderá ser bloqueado. Evite que isso aconteça, guarde a senha em local seguro, memorizando-a posteriormente.

Em caso de perda, roubo, furto ou extravio comunique imediatamente ao 0800 726 0101 e peça uma segunda via gratuitamente. O prazo de envio da 2ª via é de, no máximo, 30 dias corridos a partir da data de solicitação, podendo ser enviado ao seu endereço ou então entregue em qualquer agência da CEF.

0 comentários:
Postar um comentário