Cancelamento definitivo de um Cartão Itaucard

O cancelamento de um cartão de crédito pode ser motivado por inúmeras razões, seja ela, corte de gastos, desemprego ou por insatisfação com os serviços prestados pela administradora. Dando continuidade a série de posts sobre o assunto, ensinaremos hoje como cancelar definitivamente um cartão de crédito Itaucard, seja ele, MasterCard, Hiper, Visa ou HiperCard. O pedido poderá ser realizado a qualquer momento pelo titular, sendo que ele impede também o uso dos adicionais, que são automaticamente bloqueados após o cancelamento do titular.


O cancelamento é um procedimento diferente do bloqueio por perda e roubo. A primeira opção deve ser utilizada caso o consumidor não queira mais ser cliente da administradora, pois ela não gera segunda via. Já o bloqueio por perda e roubo deve ser utilizado apenas em caso de perda, roubo, extravio ou danificação de cartão, como o próprio nome já diz, pois ela gera uma segunda via para o cliente.

É possível cancelar um cartão de crédito de três formas:

  • Central de Atendimento;
  • Internet;
  • Agências do Banco Itaú;
  • Aplicativo Itaucard para smartphones;


Na internet o cliente deve acessar o site www.itau.com.br/cartoes, após logar na sua conta deve procurar pela opção “Cancelamento” ou “atendimento”, a partir daí deve-se solicitar o cancelamento do cartão titular de forma definitiva. O grande problema é que online nem todos os clientes possuem acesso a opção de cancelamento, o que acaba dificultando a solicitação.

Outra opção é usar o atendimento por chat do Itaucard e fazer a solicitação a um atendente.

O SAC (Serviço de Apoio ao Consumidor) também realiza o cancelamento, tal serviço está disponível todos os dias, 24 horas, basta ligar para o 0800 724 4845.

Se o motivo do cancelamento é referente ao valor cobrado pela anuidade, você pode tentar negociar essa taxa através da central de atendimento Itaucard, pelo telefone 3003 3030 ou 0800 720 3030. Mas já adianto que o Banco Itaú é uma das instituições mais difíceis para se conseguir um desconto ou isenção.

Caso tenha pago a anuidade de forma antecipada, você pode ter direito a devolução da tarifa referente ao período que não foi utilizado, informe-se no momento do cancelamento até qual data a sua anuidade está paga – pergunte isso preferencialmente antes de solicitar o cancelamento.

0 comentários:
Postar um comentário