Cancelamento e resgate do PIC Itaú

O PIC é um Plano de Capitalização oferecido pelo Banco Itaú. Embora o Título de Capitalização seja considerado um dos piores investimentos do mercado, não é raro encontrar consumidores que adquiriram o produto e depois de um tempo se arrependeram por causa do baixíssimo – para não dizer irrisório – rendimento, que chega a perder inclusive para a caderneta de poupança. De forma resumida, o cliente só sairá no lucro caso seja sorteado, do contrário, ele perderá o seu dinheiro para a inflação. O objetivo deste artigo é nortear aos portadores de títulos de capitalização o procedimento para realizar o cancelamento e resgate antecipado do dinheiro que foi investido neste tipo de produto.


Ao fazer o cancelamento antes do vencimento, o cliente precisa saber que há o risco de perda do capital investido, isso porque a instituição financeira só devolve o valor integral caso o cliente permaneça com a capitalização até o vencimento, que varia entre 48 e 60 meses dependendo do plano adquirido.

O processo de cancelamento pode ser feito pela internet, telefone ou ainda em qualquer agência do Banco Itaú. Logicamente, que a opção mais cômoda é via internet, contudo, para isso será necessário que o portador do PIC seja cliente correntista ativo da instituição. Após acessar a sua conta pelo site www.itau.com.br, procure pela opção PIC, posteriormente Interromper Pagamento ou Resgatar o valor investido.

Após a confirmação do cancelamento e do resgate, será necessário aguardar, pelo menos, dez dias úteis para que o valor “investido” seja liberado em sua conta corrente, poupança, salário ou de investimentos no Banco Itaú.

Por telefone o cancelamento deve ser feito via 4004-4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (demais localidades). Caso não seja correntista o contato deve ser realizado via 4004 4444 ou 0800 727 4444. Lembre-se de que o pedido de cancelamento e/ou resgate só poderá ser efetuado pelo titular da capitalização.

Quanto antes do final da vigência o produto for resgatado, maior será a perda financeira.
Contratar um título de capitalização é o mesmo do que adquirir uma TeleSena ou jogar na loteria. A diferença é que se o cliente manter o valor até o final da vigência, ele recebe 100% do valor investido, acrescido de juros – rendimento menor do que a poupança por conta da taxa de administração do fundo.

0 comentários:
Postar um comentário