Cancelamento Pé Quente Bradesco

Se você investiu, ou melhor, foi aconselhado a investir em um título de capitalização pelo seu gerente, saiba que você acabou adquirindo um péssimo produto no quesito rentabilidade, isso porque ele nem deve ser considerado como um investimento, pois chaga a perder inclusive para a caderneta de poupança, que por sua vez já perda para a inflação, só vale a pena caso o consumidor seja sorteado. O objetivo dessa matéria é instruí-lo sobre o procedimento para realizar o cancelamento e resgate antecipado do valor acumulado no Pé Quente Bradesco, caso você precise do dinheiro em uma emergência.

É preciso ter a ciência de que no resgate antecipado poderá haver perdas financeiras. Isso porque o Pé Quente Bradesco só devolve 100% do valor pago após o período de vigência, que varia de acordo com o título adquirido, mas, normalmente, é de quatro a cinco anos. Quanto antes do final do título ele for resgatado, maior será o prejuízo.

Em 2010 resgatei um título do Bradesco logo no primeiro ano, a minha perda foi de quase 50%. Infelizmente a culpa foi minha por não ter observado as regras para esse tipo de contratação e ter aceitado a aquisição após ser “convidado” pelo gerente a adquirir o ótimo investimento – só que pra ele.

Já ciente que o resgate antecipado poderá gerar perdas financeiras, ligue no Fone Fácil Bradesco (4002 0022 ou 0800 570 0022) e tecla a opção 8 – Títulos de Capitalização e Pé Quente Bradesco. Verifique junto a um atendente qual é o valor disponível para resgate antecipado.

Após confirmar a solicitação é necessário aguardar. Isso porque o banco pode demorar até 10 dias úteis para liberar o dinheiro na conta do cliente.

Se você já possui um título e deseja cancelar é preciso avaliar as perdas, dependendo do prejuízo pode ser mais recomendado esperar o período de vigência. Já para aqueles que são de pagamento mensal, a minha dica é cancelar, isso porque pior do que investir em um péssimo produto é continuar investindo todo mês.

Embora o título de capitalização devolva 100% do valor pago ao final da vigência corrido dos juros. O seu rendimento é irrisório, chega inclusive a perder para a inflação. Na prática é quase a mesma coisa que guardar dinheiro debaixo do colchão, depois de quatro ou cinco anos o seu poder de compra não será o mesmo, pois você optou por um péssimo, senão o pior, investimento do mercado!

0 comentários:
Postar um comentário