Cancelar Título de Capitalização do Santander

O seu gerente ou algum atendente do Banco Santander certamente já deve ter lhe oferecido um Título de Capitalização como forma de “investimento”, infelizmente muita gente adquiri esse tipo de produto pensando que está protegendo o dinheiro, quando na verdade está é desperdiçando-o, pois mesmo o banco devolvendo 100% do valor ao final da capitalização, o rendimento acaba perdendo inclusive para inflação, visto que ele rende menos do que a poupança por causa da taxa de administração do banco.

Caso queira cancelar antecipadamente um Título de Capitalização do Santander, saiba que você corre o risco de não receber todo o valor pago, isso porque o banco só devolve 100% do valor ao final do título, normalmente existe uma tabela progressiva, quanto antes do final do título o cliente resgatar o valor, menor será o valor devolvido pela instituição.

Exemplo: Ao aplicar R$700,00 em um título de 48 meses, caso o cliente peça a devolução do valor antes de um ano ele só receberá de volta R$539,00. O valor restante não será devolvido pois o consumidor não permaneceu com o plano até o final.

A instituição tem oferecido esse tipo de produto até para os clientes de cartões de crédito, o valor do título é descontado diretamente de sua fatura. Mas engana-se quem pensa que se trata de um investimento, nesse jogo só ganha o banco e o gerente da conta, pois o rendimento do título perde inclusive para a inflação.

Você só sairá no lucro caso seja sorteado no título de capitalização.

Se mesmo tendo prejuízo você decidir resgatar o valor antecipadamente, saiba abaixo como funciona o processo de resgate.

COMO RESGATAR

Para falar na central de capitalização o cliente deve ligar no telefone 4004-3535 (regiões metropolitanas) ou 0800-702-3535 (demais localidades, exceto ligações de celulares). Na URA (Unidade de Resposta Audível), selecione a opção 8, que corresponde a Títulos de Capitalização, daí você será transferido a um atendente, é através dele que o resgate deve ser solicitado.

Se preferir faça o pedido em qualquer agência do Banco Itaú. No entanto, esse tipo de solicitação só poderá ser realizada pelo titular do cartão de crédito.

Caso seja correntista do Banco Santander a interrupção dos pagamentos pode ser realizada pelo site www.santander.com.br (caso tenha acesso ao internet banking). Porém, o pedido de resgate do valor acumulado só pode ser solicitado via central de atendimento.

Após o pedido do resgate o valor não é disponibilizado automaticamente em sua conta, é precisa aguardar, em média, dez dias úteis para o processamento da sua solicitação.

0 comentários:
Postar um comentário