Como abrir uma Conta Poupança no Banco do Brasil

O processo para abrir uma conta poupança no Banco do Brasil é bastante simples. O banco estatal têm investido em atrair novos clientes nessa modalidade de conta gratuita. Diferentemente da conta corrente a poupança não possui mensalidade ou qualquer outra tarifa, ela é gratuita. Embora a poupança tenha um rendimento que perde inclusive para a inflação, ela é ainda utilizada por muitos brasileiros para guardar pequenas quantias em troca de um baixo rendimento por mês.


Todas as agências do Banco do Brasil estão habilitadas para a abertura de uma Conta Poupança, contudo, algumas agências podem eventualmente exigir um depósito mínimo (embora a instituição afirme que não há exigência de depósito mínimo para a abertura). O ideal é ter, pelo menos, cem reais para fazer o primeiro depósito.

Vantagens:
Sem mensalidade, taxas ou anuidades;
Deposite e saque a qualquer momento;
Cartão de débito – utilize-o para compras ou saques nos caixas eletrônicos;
Seu dinheiro rende todo mês no dia do aniversário do depósito;
Sem comprovação de renda;
Não há exigência de saldo mínimo;

Documentos necessários

  • RG, CNH ou outro documento de identificação oficial com foto;
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Comprovante de endereço emitido a no máximo 90 dias (qualquer conta de água, luz, telefone, gás, etc);


Embora o comprovante de renda não seja solicitado para a abertura de uma conta poupança, pois não há exigência de comprovação de renda, você pode levá-lo para incluir no seu cadastro. O que pode facilitar futuras concessões de crédito junto a instituição, visto que pode lhe gerar limites pré-aprovados em outras linhas de produto.

A agência pode me negar a abrir uma conta poupança? Infelizmente sim, algumas agências possuem critérios próprios para a concessão de crédito, podendo negar a abertura para qualquer cliente, ou seja, não aceita-lo como correntista. Se isso acontecer a nossa recomendação é para que procure outra agência do BB.

COMO ABRIR UMA CONTA

A abertura de uma poupança é simples, basta que o interessado compareça a uma agência do Banco do Brasil munido dos documentos descritos acima. Um atendente preencherá o seu cadastro e depois que a conta já estiver aberta o cliente deverá realizar um depósito de qualquer valor (embora algumas agências exijam um depósito mínimo).

O grande problema da abertura deste tipo de conta é que alguns funcionários dificultam ao máximo a abertura por desinteresse, visto que se trata de uma conta gratuita em virtude disso não poderá vender produtos adicionais, tais como: seguros, cartões de crédito, empréstimos, etc. Muitos funcionários tentarão lhe convencer a optar por uma conta corrente com tarifa em vez da caderneta de poupança.

0 comentários:
Postar um comentário