Como negociar dívida com a Caixa Econômica Federal

Estar com o nome incluído no SCPC ou Serasa é uma consequência pelo não pagamento de uma dívida. Na maioria das vezes, tal fato é ocasionado por conta de um problema financeiro, desemprego ou descontrole dos gastos. Caso esteja com uma dívida na Caixa Econômica Federal é importante que procure negociá-la de acordo com suas condições de pagamento, dessa forma será possível recuperar o seu crédito no mercado, ficando com o nome limpo.

A Caixa Econômica possui uma central de atendimento especializada em negociações, por meio dela o consumidor com dívidas consegue negociar seus débitos, muitas vezes, com condições especiais de pagamento. O serviço está disponível a partir do segundo dia de atraso do pagamento, sendo válido para o crédito comercial e também para os financiamentos habitacionais da instituição.

Caso seu nome tenha sido incluído nos órgãos de proteção ao crédito por causa do débito, após negociar e pagar a primeira parcela o seu CPF é retirado do cadastro de devedores pela Caixa Econômica Federal em até 10 dias úteis.

Central de Negociação de Dívidas

A CND (Central de Negociação de Dívidas) da Caixa Econômica Federal funciona de segunda a sábado das 8 h às 20 h (exceto feriados) através do telefone 0800 285 3185. Esse serviço é destinado exclusivamente para negociação de débitos e emissão de boletos para o pagamento de empréstimos, produtos financeiros e financiamentos em atraso.

Por essa central de cobrança é possível negociar apenas as dívidas comerciais com até 60 dias, já os créditos habitacionais podem estar atrasadas em, no máximo, trinta dias. Caso sua dívida tenha mais tempo, recomendamos que entre em contato com o SAC (Serviço de Apoio ao Consumidor), cujo telefone é o 0800 726 0101.

Pela internet – Caso o débito seja com um financiamento habitacional da Caixa Econômica Federal, a negociação também pode ser efetuada pelo site www1.caixa.gov.br/casa/produtos/renegociacao/form_hab.asp, basta que o consumidor preencha o formulário com uma proposta de negociação, posteriormente é só aguardar um retorno do banco, que pode aceitar, recusar ou oferecer uma contraproposta para renegociação de débitos.

Se preferir, procure uma agência da CEF para negociar seus débitos. A negociação presencial é recomendada apenas caso a sua dívida esteja em atraso a muito tempo e já não consiga negociar pela central de cobrança.

0 comentários:
Postar um comentário