Como negociar dívida com o Banco do Brasil

O Banco do Brasil facilitou o processo para negociação de dívidas com a instituição. Através do serviço BB Soluções de Dívidas o consumidor pode negociar seus débitos sem sair de casa, tudo pode ser feito pela internet, por meio de um site exclusivo. O devedor pode visualizar seus débitos e também consultar as propostas de acordo pré-aprovadas, há inclusive opção para o parcelamento (refinanciamento). Esta solução é uma ótima alternativa para aqueles que desejam renegociar seus débitos com a instituição pagando pouquinho por mês.


Há duas opções na plataforma:

  • Dívidas atrasadas – Nesta opção o cliente pode verificar e negociar as dívidas em que haja, pelo menos, uma prestações em atraso. Para que os débitos possam ser negociados nesta opção é necessário ter um atraso de, pelo menos, dez dias úteis.
  • Dívidas com pagamento em dia – Caso esteja com todos os pagamentos em dia, mas, por algum motivo esteja enfrentando dificuldade para realizar o pagamento. Saiba que é possível pedir para parcelar o débito, principalmente se ele for de cartão de crédito, cheque especial e de empréstimo. 
A plataforma está disponível para clientes e não clientes do BB. Caso seja correntista o usuário deverá realizar o login utilizando o número da agência e conta. Os não-correntistas devem realizar o acesso através do número do CPF (Cadastro de Pessoa Física).

COMO NEGOCIAR

Para negociar suas dívidas com o Banco do Brasil pela internet, acesse o site www.bb.com.br/solucaodedividas, já no site basta informar se a dívida está ou não em atraso, posteriormente o cliente precisa realizar um login para que seja informado a existência ou inexistência de débitos com o banco estatal.

Pelo serviço também podem ser negociadas as dívidas com o Cartão de Crédito Ourocard, seja ele, Visa, MasterCard, Elo ou American Express.

Caso não queira utilizar a internet para negociação, pelo SAC (Serviço de Apoio ao Cliente) também é possível obter orientações sobre o processo de quitação de dívidas com a instituição por meio de um acordo (à vista ou parcelado). Ligue para o 0800 729 0722 e informe a um atendente que deseja negociar seus débitos, ele lhe oferecerá o contato de uma central de cobrança (de acordo com o tipo de dívida).

É importante considerar que o cliente não precisa aceitar a proposta de negociação caso ela não esteja de acordo com suas condições de pagamentos. Os especialistas recomendam que antes de entrar em contato para negociar uma dívida, que o cliente já tenha em mãos o orçamento, com isso ele consegue descobrir o quanto pode comprometer com o pagamento da dívida.

Não adianta nada aceitar um acordo e não poder honrar com o pagamento. Fazendo isso o cliente ainda corre o risco de perder o valor investido no acordo da dívida por quebra de contrato.

0 comentários:
Postar um comentário