Fatura do Cartão Submarino pela internet

A Cetelem BGM é a responsável pela administração do cartão de crédito MasterCard do site Submarino. É dela também a responsabilidade de enviar ao cliente a fatura até a data de vencimento para pagamento. Infelizmente, por causa da greve dos Correios, muitos consumidores estão enfrentando problemas para o recebimento do documento até a data combinada. Pois, saiba que a empresa disponibiliza gratuitamente na internet um serviço que permite a emissão da segunda via sempre que necessário.


A fatura é fechada, em média, 10 dias antes da data de vencimento, esse período é mais do que suficiente para que o cliente receba o documento em seu endereço antes da data de vencimento. Se até o dia de fechamento da sua fatura o documento não tiver sido entregue, gere gratuitamente uma segunda via pelo site da administradora.

A 2ª via do documento só pode ser obtida através do site da Cetelem, conforme indicaremos no tutorial – passo a passo – descrito abaixo.

EMISSÃO ONLINE DA FATURA

Caso queira apenas a fatura para realizar o pagamento, isto é, não precise do documento detalhado, saiba que a administradora disponibiliza uma ferramenta para acesso rápido ao boleto bancário para pagamento, para usar tal função é necessário apenas saber o número do cartão e os onze números do CPF do titular.



No primeiro campo informe o número do cartão, que deve conter entre 16 e 19 dígitos, posteriormente, informe também os onze dígitos do titular do cartão – não pode ser o documento do adicional. Quando os dois campos estiverem preenchidos selecione CONSULTAR.

O próximo e último passo é selecionar a fatura desejada. A seleção deve ser feita pela data de vencimento, nela, o cliente escolhe o documento de qual período deseja pagar. Normalmente, a única fatura desejada é a última, pois as demais já devem terem sido pagas.


Atenção: o fato da fatura dos últimos três meses anteriores ser apresentada na ferramenta não significa que elas não tenham sido pagas. Antes de efetuar um pagamento é extremamente importante verificar se não foi realizado pagamento anteriormente.

Caso queira o documento detalhado, isto é, com o detalhamento de todas as compras realizadas no período. Então será necessário se cadastrar no internet banking da Cetelem, sendo que o usuário precisa fazer um cadastro para ter acesso a todas as informações sigilosas de seu cartão de crédito Submarino MasterCard.

Entre no site www.cetelem.com.br, no menu a sua direita – esquerda da tela – selecione a opção ACESSO AO INTERNET BANKING. Se este for o seu primeiro acesso será necessário realizar um cadastro gratuitamente, caso contrário, basta entrar em seu usuário e senha previamente cadastrados. É importante salientar que a senha utilizada para acesso online não é a mesma utilizada para compras com cartão – é necessário o cadastro de uma senha exclusiva de acesso online.


Ao acessar o Internet Banking do Cartão Submarino MasterCard o cliente tem todas as opções de consulta, tal como, consulta de limite, extratos, solicitação de cartões adicionais, bloqueio ou desbloqueio de cartões, etc. Para tirar a fatura, selecione CONSULTE SUA FATURA, que se localiza no menu de opções do internet banking.


Na próxima tela basta selecionar o mês desejado, será listado a fatura detalhada, no qual o usuário pode imprimir ou então salvar em formato de imagem ou PDF.

Embora a emissão da segunda via da fatura pela internet seja um procedimento bastante simples, se preferir, também é possível pedir o reenvio por telefone, para isso basta fazer contato com a central de atendimento do Cartão Submarino Cetelem. Em capitais e regiões metropolitanas o usuário deverá ligar para o 4004-7990, já nas demais localidades o telefone de contato é o 0800-70-41-166.

0 comentários:
Postar um comentário