Itaucard: Como negociar dívidas do cartão?

O Itaucard, divisão de cartões de crédito do Banco Itaú, disponibiliza aos seus atuais e antigos clientes um serviço onde é possível renegociar dívidas em atraso com a instituição. Pelo serviço é possível negociar débitos junto a administradora. Se a dívida for muito antiga é possível inclusive conseguir um bom desconto para o pagamento. Caso prefira, o cliente também pode enviar uma proposta de renegociação de acordo com as suas condições de pagamento, o importante é demonstrar o interesse na quitação da dívida.


É necessário lembrar que o cliente não é obrigado a aceitar uma proposta de renegociação caso ela não esteja de acordo com as suas condições de pagamento. Os especialistas recomendam que antes de negociar um débito o cliente faça uma análise do orçamento familiar para descobrir o quanto ele realmente pode comprometer de seu orçamento doméstico para a quitação da dívida.

Após a aceitação de um acordo e pagamento da primeira prestação, o seu nome é retirado dos órgãos de proteção ao crédito em até 10 dias úteis pelo Itaucard.

Uma vez aceito o acordo ele passa a vigorar. A administradora por sua vez retira o nome do cliente do SCPC ou Serasa – caso ele tenha sido incluído – dessa forma a pessoa fica com o “nome limpo”, caso este seja o único débito não quitado junto aos órgãos de proteção ao crédito.

COMO NEGOCIAR

O procedimento para negociação ou renegociação de uma dívida é simples, podendo ser realizado inclusive pela internet ou pelo telefone, aquele que o cliente julgar mais conveniente. Para negociações online acesse o site www.itau.com.br/cartoes/renegocie, informe o número de seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e em seguida o produto para o qual deseja efetuar a negociação. Caso seja correntista com conta ativa na instituição, acesse www.itau.com.br/renegocie e fale com um especialista.

Caso prefira, negocie seus débitos também pelo telefone, basta ligar em um dos telefones abaixo:

  • Feirão de Renegociação de Dívidas do Itaú: 4004 5533 ou 0800 722 5533
  • Central de Cobrança: 4001 4485 ou 0800 728 4485 (dívidas com mais de 60 dias);
  • Serviço Especializado de Negociação de Débitos do Itaú: 4001 4486 ou 0800 728 4486 (dívidas com menos de sessenta dias);


Ao fechar um acordo é importante ficar atento a data de vencimento e ao prazo para o pagamento das parcelas. Isso porque em caso de atraso poderá ser caracterizado “quebra de contrato”, neste último caso o seu nome pode voltar a ser incluído no SCPC ou Serasa, só que dessa vez como uma nova dívida, pois houve uma renegociação não honrada.

0 comentários:
Postar um comentário