Como resgatar prêmio no Santander Esfera

Caso seja portador de um cartão de crédito MasterCard ou Visa do Banco Santander poderá participar da promoção Santander Esfera, através deste programa de fidelidade é possível acumular pontos a partir de todas as suas compras na função “crédito”. Os bônus acumulados podem ser trocados por passagens aéreas, prêmios, viagens, etc. Também é possível pedir a transferência para outro programa de fidelidade: Multiplus, TudoAzul, Smiles, TAP, etc. O objetivo deste artigo é explicar como realizar o resgate por meio de internet.


Apenas as compras na função “crédito” geram pontos no Esfera Santander. Caso seu cartão seja múltiplo (débito e crédito), as transações realizadas na função “débito” não vão gerar pontos no programa de fidelidade.

O catálogo de prêmios está disponível na internet através do site www.bonusesfera.com.br e www.santanderesfera.com.br, é preciso realizar um cadastro gratuitamente no site e posteriormente resgatar o produto escolhido (caso tenha pontuação suficiente). A participação no Esfera é automática para todos os cartões elegíveis, o cadastro online serve apenas para efetuar a consulta dos pontos atribuídos em todos os cartões de crédito de mesmo CPF (Cadastro de Pessoa Física) e efetuar resgate.

Ao efetuar o cadastro pelo site do Santander Esfera será solicitado o CÓDIGO DE CADASTRO, que é um número fornecido pela administradora do cartão Santander Free, ele pode ser obtido através do Internet Banking (correntistas e não-correntistas), basta navegar pelas seguintes opções em sua área exclusiva: Cartões > Santander Esfera > Bônus Esfera (Cadastrar) SuperBônus Santander ou ainda através da central de atendimento ao cliente.

O código de cadastro é necessário para o primeiro acesso e também caso você esqueça a sua senha.

Não consegui resgatar pelo site, e agora? Caso encontre problemas e/ou dificuldades para cadastrar-se, entre em contato com a central de atendimento do Cartão de Crédito Santander pelo telefone 4004-3535 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 702 3535 (demais localidades, exceto ligações de celulares). Pela central é possível transferir os bônus acumulados para outro programa de fidelidade. Caso você queira resgatar um produto será necessário utilizar o site do Bônus Esfera.

A quantidade de pontos exigida para o resgate dependerá do produto escolhido. A partir de mil pontos já é possível fazer um resgate de pequenos produtos. As passagens aéreas nacionais podem ser resgatadas a partir de 4.500 bônus.

Recomendamos que fique atento ao prazo de validade da pontuação, isso porque uma vez expirados eles nunca mais poderão ser recuperados pelo titular. Outro detalhe importante: os pontos acumulados pelos cartões adicionais são transferidos automaticamente para o cartão do titular.


Um comentário:

  1. Quando vinha a fatura impressa do cartão de crédito Santander (visa/máster) sempre vinha na fatura meu número de pontos. Agora na forma digital não consigo mais saber meu número de pontos..

    ResponderExcluir