Como cancelar seguro do Banco Itaú?

Muitos brasileiros estão cortando gastos em virtude da crise econômica, nesta matéria vamos falar sobre o cancelamento do seguro, um produto que tem a sua contratação opcional e que pode representar uma economia muito grande – se cancelado – para quem quer reduzir custos. No artigo de hoje vamos falar sobre o cancelamento de um seguro do Banco Itaú, não importa se o seguro é de vida, residencial, perda e roubo, proteção financeira, etc, o cancelamento poderá ser feito pelo titular da apólice a qualquer momento, suspendendo o pagamento nos próximos meses.


A contratação de um seguro é, quase sempre, fácil, pela internet o solicitante faz a simulação e já contrata o seguro. Contudo, o cancelamento é um pouco mais burocrático, pois não há opção para cancelamento via internet, o solicitante é obrigado a entrar em contato com a central de atendimento do Banco Itaú.

Ao entrar em contato via telefone para cancelar, infelizmente, muitos atendentes tentam convencer o cliente a desistir do cancelamento (é o trabalho deles), então eles justificam ao máximo as vantagens de manter a proteção ativada em seu cartão, cabe a você decidir se a mensalidade estará entre suas prioridades ou se cortará o gasto.

O seguro mais desnecessário, na minha opinião, é o contra perda e roubo do cartão de crédito, isso porque ele cobre algo que praticamente já é garantido ao consumidor. Nenhum consumidor deve pagar uma compra em caso de fraude, a segurança do meio de pagamento é uma responsabilidade da administradora. Na justiça, decisões favoráveis aos consumidores têm comprovado essa informação.
Cancelamento é só por telefone ou em uma agência

Não adianta procurar a opção de cancelamento no Internet Banking e nem tentar fazer o cancelamento via chat. O cancelamento só pode ser feito diretamente na agência ou então via central de atendimento, pois é preciso que o cliente justifique o motivo do cancelamento. Abaixo confira o telefone das centrais de seguros e previdências:

  • Central de Seguros Itaucard (cartão de crédito): 4001 4865 ou 0800 724 4865;
  • Itaú seguros auto e residência: 3003-1001 ou 0800-720-1001;
  • Seguros Itaú: 4004-4444 ou 0800-727-4444


O único seguro que não recomendamos é o de veículos, só faça o cancelamento caso o seu veículo já esteja coberto por outra seguradora, pois o roubo de veículos no Brasil tem crescido consideravelmente, então é necessário proteger o seu patrimônio – principalmente se ele tiver sido financiado.

Já o seguro de vida, residência e de cartões de crédito podem ser dispensáveis, dependendo das suas prioridades. Mas, sem dúvida, eles proporcionam uma tranquilidade maior. Infelizmente toda comodidade tem seu preço.

0 comentários:
Postar um comentário