Azul oferece pagamento de passagem aérea em Casas Lotéricas

Muitos brasileiros encontram dificuldade para fazer o pagamento de passagens aéreas devido à necessidade de, em muitos casos, ter que ter um cartão de crédito para realizar o pagamento, embora a maioria das companhias aceitem também o débito automático pela internet, não são todos os clientes que estão habituados à acessar os serviços bancários pela internet. Pensando nisso a Azul Linhas Aéreas resolveu disponibilizar uma forma de pagamento inédita no Brasil, os clientes da companhia agora poderão pagar passagens aéreas em Casas Lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal (CEF).
Parceria facilitará pagamento de passagens aéreas por clientes que não possuem cartões (divulgação)

A pré-reserva deverá ser feita via internet pelo site da Azul Linhas Aéreas (www.voeazul.com.br), após escolher a passagem aérea desejada o cliente deverá selecionar a opção “SafetyPay/Lotérica”, a ordem será atribuída ao CPF (Cadastro de Pessoa Física) do comprador, que precisará ir até uma Casas Lotérica para realizar o pagamento. A principal vantagem é que a confirmação do pagamento é instantânea, após realizar o pagamento o cliente já recebe os dados da reserva confirmada por e-mail.

O método de pagamento, por enquanto, está disponível apenas para as reservas que forem feitas com, pelo menos, três dias de antecedência. Nas casas lotéricas os pagamentos estão limitados a R$2 mil, caso precise efetuar um pagamento de valor superior o cliente deverá procurar uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima.

O pagamento deve ser feito à vista (não é permitido parcelamento), podendo ser efetuado em dinheiro ou através de um cartão de débito da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil (não são aceitos cartões de débito de outras instituições em Casas Lotéricas).

Caso o cliente não efetue o pagamento o cancelamento da reserva será feito automaticamente. O serviço tem como público-alvo os brasileiros que não possuem cartão de crédito ou que não se sentem confortáveis para realizar pagamentos via internet. A desvantagem é que ele não permite o parcelamento da passagem aérea.

Cartão de Crédito da Azul – A Azul, em parceria com o Itaucard, lançou o Cartão TudoAzul Itaucard 2.0, com ele é possível parcelar a sua passagem aérea em até 12x, além disso, ele concede um desconto de 10% na compra de qualquer trecho com a Azul Linhas Aéreas, saiba mais e veja como solicitá-lo pela internet. Por ter a bandeira MasterCard ele é aceito em mais de 2,2 milhões de estabelecimentos no Brasil e também no exterior.

0 comentários:
Postar um comentário