Cartão Itaucard: Posso fazer com nome sujo?


Hoje em dia ter um cartão de crédito faz, e muita, diferença no dia a dia dos consumidores, isso porque o meio de pagamento aumenta consideravelmente o poder de compra ao permitir o parcelamento em até 12 vezes (com ou sem juros). Mas, nem sempre é fácil obter um cartão de crédito, a começar pela burocracia que o consumidor precisa enfrentar no momento da solicitação. Quem tem o nome sujo, por exemplo, não consegue obter um cartão de crédito, visto que o banco emissor faz análise de risco no momento da solicitação.

O mesmo acontece com o Itaucard, toda solicitação passa por análise de crédito, o interessado precisa ser aprovado, além disso, se estiver com restrições no CPF (Cadastro de Pessoa Física), isto é, com o nome incluído na lista de inadimplência do SCPC ou Serasa, é pouco provável que consiga aprovação.

Cadastro pré-aprovado – Caso você seja um correntista do Itaú e tenha um histórico de bom relacionamento, pode tentar conversar com o seu gerente sobre a disponibilização de um cartão de crédito com o nome sujo. Se houver limite pré-aprovado na sua conta, pode ser que o cartão seja aprovado pela instituição. Bom relacionamento, neste caso, é fundamental!

Estar inscrito no cadastro de inadimplentes é um péssimo sinal para o banco, é por conta disso que a maioria das instituições se recusa a emitir cartões a clientes com débitos não quitados no Serasa.

O ideal é que o cliente tente negociar a dívida junto ao credor antes de solicitar um cartão de crédito. Caso a dívida seja negociada (mesmo que parcelada) o seu nome é retirado dos órgãos de proteção ao crédito, assim fica mais fácil conseguir um cartão de crédito.

Cartão de Crédito é um produto financeiro, portanto ele representa risco para a instituição emissora. 

O cliente passa a utilizar um limite de crédito da instituição, as compras realizadas são pagar por meio de uma fatura na data de vencimento, daí a importância de ter um bom relacionamento e histórico de crédito do mercado. Quem é inadimplente, dificilmente consegue obter um cartão de crédito sem negociar a dívida – exceto ser for aposentado ou pensionista, pois daí é possível obter um com desconto em folha de pagamento.


0 comentários:
Postar um comentário