Como sacar dinheiro sem cartão no Banco do Brasil

Sabe aquelas situações em que você sai de casa com pressa e esquece a carteira com seus cartões e precisa fazer um saque em um caixa eletrônico? Foi pensando nisso que o Banco do Brasil criou um serviço chamado: SAQUE SEM, ele permite a retirada de até trezentos reais em qualquer caixa eletrônico da instituição, o valor pode ser solicitado pelo celular, após receber o código de autorização basta ir até um caixa eletrônico e retirar o valor sem precisar do cartão de débito da conta-corrente e/ou poupança.

Para conseguir usar o serviço é preciso que o solicitante tenha um cadastro no serviço. Por questões de segurança é preciso validar o número de telefone em um caixa eletrônico da instituição. Após fazer a adesão pelo celular ou internet, basta ir até um autoatendimento BB e confirmar o serviço.


COMO REALIZAR UM SAQUE SEM CARTÃO

É possível pedir um saque sem cartão de três formas:

  • SMS – Envie uma mensagem de texto com a palavra SAQUE ou SS para o número 40040001 e siga as instruções da mensagem. Após informar o valor, o banco envia um código de até nove dígitos, guarde essa mensagem pois você precisará dela para fazer a retirada do valor solicitado.
  • APP – No aplicativo do Banco do Brasil procure pelo SAQUE SEM, confirme o valor e receba um código na tela de seu celular (se preferir é possível pedir para que seja enviado por mensagem). É importante anotar ou salvar a imagem do código de saque gerado pelo aplicativo.
  • INTERNET – No computador acesse sua conta, em “Serviços e Segurança” escolha SAQUE SEM, daí é só informar o valor que deseja (até R$300,00) para receber o código de autorização.


Nota: O código recebido é válido apenas para saque no mesmo dia. Por questões de segurança não é possível solicitar mais do que trezentos reais no mesmo dia.


Caixa Eletrônico

Com o código do SAQUE SEM em mãos vá a qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil, toque na tela, depois selecione SERVIÇOS SEM CARTÃO > SAQUE SEM, daí é só digitar o código recebido e o valor do saque.

Feito isso o valor será liberado pelo equipamento. Se quiser você pode também imprimir o comprovante da transação.

Importante: A pessoa que vai realizar o saque não precisa ser, necessariamente, o titular da conta, o serviço também pode ser utilizado para o pagamento de pequenos valores a terceiros.

0 comentários:
Postar um comentário