TIM – Como negociar dívida com a operadora?

A operadora TIM é tida como uma das empresas mais econômicas do mercado, isso porque ela oferta os planos com o melhor custo-benefício do mercado. Caso tenha uma pendência financeira com a Tim, saiba que a negociação poderá ser feita a qualquer momento, em alguns casos é possível inclusive conseguir um bom desconto para o fechamento de um acordo, no ano passado os descontos chegaram a até 50% do valor do débito.

Para negociar uma dívida basta que o consumidor entre em contato com o call center da Tim, lá poderá ser obtido os planos de pagamento. Caso a sua dívida já esteja sendo cobrada por um escritório de cobrança, será fornecido outro telefone de contato, mas, o primeiro passo é entrar em contato com a central de relacionamento para verificar se o débito pode ser negociado por lá.

COMO NEGOCIAR

A central de atendimento da TIM funciona através dos telefones 0800 741 4141 ou 1058 (de qualquer telefone, ligação gratuita) ou ainda no *144 (apenas de números da TIM). Caso o número responsável pelo débito ainda esteja ativo, é interessante que o consumidor entre em contato através dele, dessa forma será possível ser transferido diretamente para o setor de cobrança da empresa.

Uma outra opção é procurar uma loja própria da operadora TIM, lá poderá ser feita uma pesquisa no CPF (Cadastro de Pessoa Física) e/ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) para a consulta de débitos e restrições.

Caso o cliente feche um acordo, o seu nome é retirado do SCPC ou Serasa em até 10 dias úteis após a solicitação.

Segundo Cláudio Simões, assessor de Relações Externas da operadora, o desconto também é uma forma de estimular esses ex-clientes a permanecerem com a operadora, não migrando para a concorrência. “A manutenção dessas dívidas não é boa nem para a TIM, nem para o usuário que fica com o nome sujo”, justifica.

À vista ou parcelado – Dependendo do valor da sua dívida, será possível efetuar a negociação parcelada, dessa forma é possível quitar o débito aos poucos, sem pesar no orçamento. Em alguns casos, é possível conseguir um bom desconto para o pagamento à vista, verifique essa possibilidade no momento da negociação.

No ano passado a operadora também participou do Super Feirão Limpa Nome do Serasa, em 2016 a expectativa é que a TIM participe novamente. No feirão é possível conseguir descontos de até 70% no valor da dívida.

0 comentários:
Postar um comentário