Já é possível abrir conta em banco pelo celular – Banco Original

Abertura apresenta a mesma segurança da abertura em uma agência. Durante a abertura o próprio consumidor tira um selfie, fotógrafa os documentos e tira a impressão biométrica facial.

O Banco Original é a instituição pioneira no Brasil em abertura de uma conta-corrente pelo celular, por meio de um aplicativo os futuros correntistas podem fazer todo o trâmite burocrático do processo de abertura de uma conta bancária, só que sem precisar se deslocar até uma agência ou enviar documentos pelos correios. Tudo é feito de forma digital pelo aplicativo disponível para Android e IOS.
Banco é o primeiro a abrir conta pelo celular (Android ou iPhone)
O Banco Original (www.original.com.br) é uma instituição 100% digital, ela não possui agências, tudo é feito pela internet ou por aplicativo (mobile). Desburocratizar é a principal vantagem de ser correntista, pois há atendimento por chat, video-chamada, e-mail e até por WhatsApp (com o gerente).
Os correntistas ganham a isenção de tarifas por noventa dias, mas é possível obter a isenção total a partir de investimentos na instituição (critérios não divulgados). A anuidade do cartão de crédito terá 50% no primeiro ano.

ABERTURA DE CONTA

Para abrir sua conta é preciso fazer o download do aplicativo “SEJA ORIGINAL” que está disponível, por enquanto, para Android e IOS. Após efetuar o download inicia-se o processo de abertura, é necessário preencher um formulário com dados pessoais.

Com o smartphone o interessado deve fotografar os seguintes documentos:
  • Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, carteira funcional ou passaporte).
  • CPF (caso o documento não conste no documento apresentado anteriormente).
  • Comprovante de endereço recente (conta de água, luz, telefone, gás, etc – precisa estar no nome do solicitante).
  • Comprovante de renda (holerite, contracheque, Imposto de Renda, etc).


A abertura da conta está sujeita a análise de crédito por parte da instituição. Podendo ou não ser aprovada de acordo com critérios internos. A resposta sobre a solicitação é dada em, no máximo, duas semanas.


Se aprovada o cartão múltiplo (débito e crédito) é emitido e enviado para o seu endereço de correspondência. A seleção do cartão de crédito é feita no final da proposta, a instituição disponibiliza duas versões: MasterCard Platinum e MasterCard Black. Sendo que para ser elegível ao cartão Black é necessário ter renda de, pelo menos, R$20 mil.


0 comentários:
Postar um comentário