APP permite gerenciamento completo de cartões pelo celular para evitar fraudes

Startup americana First Performance Global lançará aplicativo no Brasil e nos Estados Unidos em breve.

Um novo aplicativo está em processo de implantação no país, batizado de GogoNogo ele promete trazer mais segurança no uso dos cartões de crédito, débito e pré-pago, ele permite suspender temporariamente as transações no comércio eletrônico e em lojas presenciais. Através de uma chave liga-desliga o cliente pode habilitar e desativar o uso. Por exemplo, o cliente pode ativar o cartão apenas quando for utilizar e mantê-lo desativado nos períodos em que não está utilizando o cartão, isso ajudaria a prevenir fraudes e, também, dar mais segurança para o consumidor, já que ele tem o controle do cartão na palma da mão.

Além de ativar ou desativar o uso do cartão de crédito o aplicativo deve facilitar a liberação do uso no exterior, já que permite a habilitação do uso em outros países pelo próprio app. Outra funcionalidade é a definição de limite, o cliente pode definir um limite de compras. Por exemplo, se ativa o cartão para usar em um determinado estabelecimento, o cliente pode definir um limite de segurança, isso impede que a loja passe transações acima desse limite.

Funcionalidades:

  • Ativar ou desativar o cartão;
  • Bloqueio de cartão por perda ou roubo;
  • Definição de limites;
  • Habilitação de cartão para uso no exterior, defina as datas e países que seu cartão poderá ser utilizado enquanto estiver viajando;
  • Acompanhe o histórico de suas transações;


A startup já lançou um vídeo em português para anunciar o serviço, confira abaixo:


Baixamos o aplicativo, mas o cadastro não está disponível para o Brasil ainda. A expectativa é de que, em breve, uma atualização do aplicativo deve ser liberada, permitindo, assim, o cadastro para os brasileiros.

O aplicativo, batizado de GogoNogo, foi desenvolvido pela startup americana First Performance Global, do Vale do Silício, e tem o objetivo é evitar fraudes potenciais e dar mais segurança para consumidores e lojistas. Além do Brasil e Estados Unidos, o app está sendo implantado na Austrália, Japão e Nigéria.


0 comentários:
Postar um comentário