Como criar nova senha no Nota Fiscal Paulista

Se você esqueceu a senha de acesso ao cadastro do Nota Fiscal Paulista (NFP), saiba neste artigo como recuperar os seus dados de acesso e, assim, conseguir acessar a plataforma online para consulta e resgate dos créditos acumulados. Caso não tenha a senha de acesso o usuário fica impedido de consultar os créditos acumulados e solicitar a transferência do dinheiro acumulado para uma conta bancária ou então abater o valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). 

A senha pode ser recuperada por e-mail. Caso não tenha mais acesso ao seu endereço de e-mail usado no cadastro inicial será necessário realizar um recadastramento, veja o passo a passo no tutorial abaixo.

COMO RECUPERAR SENHA NFP

Para recuperar a sua senha e/ou cadastrar um novo código, siga o procedimento indicado abaixo. Há três formas de recuperar o acesso ao site: enviar a frase para lembrar a senha; envio de endereço (link) para cadastrar uma nova senha; e realizar um novo cadastro (não perde os créditos acumulados).

PASSO 2 – No menu esquerdo selecione CONSUMIDOR
PASSO 3 – Informe o número do CPF ou CNPJ que deseja recuperar os dados de acesso.
PASSO 4 – No final da página, selecione “ESQUECI MINHA SENHA” para ser direcionado a página de recuperação.

PASSO 5 – Na próxima tela será apresentado três opções para recuperação, são elas:
  1. Envio de frase para lembrar a senha (por e-mail)
  2. Envio de endereço de página para cadastramento de nova senha (por e-mail)
  3. Realizar novo cadastro (Recadastramento)



ENVIO DE FRASE PARA LEMBRAR SENHA

No momento do cadastro no Nota Fiscal Paulista é solicitado que o participante cadastre uma frase para lembrar a senha, o que pode ser útil caso esqueça o código. Por exemplo, se você cadastrou como senha o nome do cachorro, você pode cadastrar a seguinte frase: “Qual é o nome do meu cachorro?”, dessa forma você lembrará da senha cadastrada, e assim por diante.

A frase será enviada para o endereço de e-mail cadastrado no Nota Fiscal Paulista, não é possível solicitar o envio para outro endereço de e-mail. Caso não tenha mais o mesmo e-mail, essa opção não serve, pois, por questões de segurança, o código só pode ser enviado para o endereço cadastrado.


ENVIO DE ENDEREÇO DE PÁGINA PARA CADASTRAMENTO DE NOVA SENHA

Com essa segunda opção o consumidor recebe um link no seu endereço de e-mail para cadastrar uma nova senha. Você só precisa solicitar pelo site, posteriormente vá ao seu e-mail e clique no link recebido, você só precisa escolher e confirmar uma nova senha.

Essa opção de recuperação é útil caso tenha acesso ao endereço de e-mail cadastrado no NFP.
Caso o e-mail da Secretária da Fazenda de São Paulo não esteja na caixa de entrada do seu e-mail, verifique na pasta SPAM e lixo eletrônico.

A nova senha cadastrada não pode ser igual a anterior. Recomendamos que modifique a frase de segurança e anote a senha em um lugar seguro.


REALIZAR NOVO CADASTRO

Essa opção deve ser utilizada caso você não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado no Nota Fiscal Paulista (NFP). O recadastramento será a realização de um novo cadastro, você deverá escolher um endereço de e-mail e uma nova senha.

Por questões de segurança, a senha precisa ser validada. O cidadão poderá enviar a solicitação de desbloqueio do cadastro por Correspondência ou então comparecer ao Procon, Poupatempo, Secretária da Fazenda ou Posto Fiscal.

Fique tranquilo, embora seja um novo cadastro, os seus créditos acumulados não serão perdidos. Após o desbloqueio da conta eles poderão ser visualizados pois estão atribuídos ao seu CPF (Cadastro Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).


0 comentários:
Postar um comentário