Como recuperar senha do Nota Fiscal Paulista sem e-mail

Caso tenha perdido a senha do Nota Fiscal Paulista e não tenha mais acesso ao e-mail utilizado no cadastro do NFP, será necessário efetuar um recadastramento, assim, você recupera o acesso à plataforma na internet e pode consultar seus créditos disponíveis, notas fiscais e solicitar a transferência do valor acumulado para uma conta bancária ou usar o valor para pagar o IPVA.

Na hipótese do usuário não lembrar da senha e, também, não ter acesso ao e-mail usado no cadastro, a única opção para recuperação é realizando um novo cadastro. Fique tranquilo (a) pois seus créditos não serão perdidos, já que eles são vinculados ao número de seu CPF ou CNPJ e não ao cadastro.

PASSO 1 – acesse o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx.
PASSO 2 – Selecione a opção CONSUMIDOR, informe seu CPF ou CNPJ e clique em “ESQUECI MINHA SENHA”.

PASSO 3 – Na tela seguinte escolha “REALIZAR NOVO CADASTRO” (última opção), clicando no link “RECADASTRAR”.

Ao selecionar a opção REALIZAR NOVO CADASTRO o usuário terá que preencher um formulário com seus dados pessoais, cadastrar um e-mail e informar uma nova senha. Por questões de segurança o acesso só estará liberado após a validação e desbloqueio da senha.
A validação da senha poderá ser feita de três formas. A primeira é comparecendo a um Posto Fiscal da Secretária da Fazenda, Procon ou no Poupatempo. É necessário apenas apresentar o formulário e um documento de identificação oficial com foto para que o acesso seja liberado.
A segunda opção é enviando este REQUERIMENTO DE DESBLOQUEIO DA SENHA DO NFP e enviando-o para o endereço abaixo:


  • Secretaria da Fazenda Central de Pronto Atendimento – CPA/SAPC/DEAT
  • Assunto: Nota Fiscal Paulista – Desbloqueio de Senha
  • Endereço: Avenida Rangel Pestana, 300 – térreo – Centro – São Paulo – SP – CEP 01017-911



Para que o desbloqueio seja efetuado é necessário que o requerimento acima esteja assinado e com firma reconhecida em cartório e acompanhado de cópia simples de RG ou CNH e CPF. O desbloqueio poderá demorar aproximadamente dez dias úteis após o recebimento da documentação. Depois que a senha estiver desbloqueada você conseguirá acessar a plataforma do NFP com o CPF/CNPJ e a senha utilizada no formulário do recadastramento (passo 3).

Caso tenha acesso ao seu e-mail usado no cadastro, veja aqui como recuperar.


0 comentários:
Postar um comentário