Como usar crédito do Nota Fiscal Paulista - NFP

Com o Nota Fiscal Paulista o consumidor do estado de São Paulo pode receber de volta parte do imposto pago em suas compras pelo simples ato de incluir o seu CPF ou CNPJ do documento fiscal, além disso, ele também participa de sorteios mensais com prêmios que podem chegar a R$ 1 milhão em datas comemorativas. Neste artigo, ensinaremos como fazer o resgate dos créditos através do programa NFP, pois muita gente participa mas não sabe como usar o dinheiro acumulado.

Há três opções para usar os créditos do Nota Fiscal Paulista:

  • Transferência para conta-corrente;
  • Transferência para conta poupança;
  • Quitação ou abatimento do IPVA;


Os créditos só pode ser utilizados pelo titular do cadastro. A transferência para conta bancária (conta-corrente ou poupança) deve ser da mesma titularidade do cadastro no Nota Fiscal Paulista, pois, por questões de segurança, não é possível transferir os créditos para terceiros. Caso opte por usar o valor para abater no valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é necessário que o veículo esteja registrado no mesmo CPF/CNPJ do titular dos créditos no Nota Fiscal Paulista e, também, que o veículo esteja registrado no Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (DETRAN-SP).

COMO TRANSFERIR OS CRÉDITOS ACUMULADOS

Para usufruir dos crédito acumulados no NFP é fácil, acesse o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br/ContaCorrente/ExtratoContaCorrente.aspx e faça login com seu CPF/CNPJ e senha. Já logado em sua área exclusiva escolha: Conta Corrente > Utilizar Créditos.

Na tela seguinte basta escolher uma das três opções disponíveis: pagamento do IPVA, transferência para conta corrente ou poupança. Lembre-se: caso opte pela transferência para conta bancária é fundamental que a conta informada seja da mesma titularidade, pois não é permitido transferir o valor para conta bancária de terceiros.

O mesmo acontece com o IPVA, é necessário que o RENAVAM (Registro Nacional do Veículo) esteja no mesmo nome do titular dos créditos no Programa Nota Fiscal Paulista. Caso informe o número do Renavam de um veículo de terceiros, os créditos serão devolvidos em sua conta no NFP.

Para usufruir dos créditos é preciso ter acumulado, no mínimo, R$25,00 na conta, fique atento ao período de liberação dos créditos para resgate.


0 comentários:
Postar um comentário