Como pagar contas usando o Cartão de Crédito?

Não é apenas para fazer compras que ele serve, o cartão de crédito também pode ser utilizado para pagar contas de água, luz, telefone, gás, etc, tudo que tiver código de barras pode ser pago usando o limite do cartão de crédito. Tal solução de pagamento pode ajudar quem está sem dinheiro e precisa pagar um determinado boleto bancário. O pagamento será cobrado em sua próxima fatura com juros e correção monetária, veja neste artigo como utilizar essa função.

O nome do serviço é PAGUE CONTAS, ele é disponibilizado pela maioria dos bancos e administradoras de cartões de crédito. Uma pequena taxa pode ser cobrada por conta paga pelo serviço.

Nós só recomendamos usar o cartão de crédito para pagar contas e boletos bancários caso não tenha outra opção de pagamento, já que o custo de utilização do serviço acaba encarecendo o pagamento.

Custo do Pague Contas

O Pague Contas do cartão de crédito tem um custo, no Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC e Santander é cobrado uma taxa entre R$3,00 e R$17,00 por conta paga pelo serviço. Além disso o cliente está sujeito ao pagamento de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre o valor de cada conta que for paga pelo serviço.

no Itaú é cobrado um percentual sobre o valor do pagamento, o banco cobra 2,99% ao mês correspondente entre o dia em que o pagamento foi efetuado e o vencimento da fatura do cartão de crédito. Portanto, quanto mais a quantidade de dias até o vencimento da fatura, mais cara é a tarifa do Pague Contas. Além disso, a instituição não permite o acumulo de milhas e pontos no Sempre Presente ao usar o pagamento de contas, o que acaba tirando o interesse pelo serviço.

COMO PAGAR USAR CARTÃO DE CRÉDITO

Para pagar contas usando cartão de crédito basta entrar em contato com a central de atendimento da sua administradora com o código do boleto bancário que deseja efetuar o pagamento. As seguintes informações serão solicitadas:

  • Código de barras do boleto bancário (numeração da linha digitável);
  • Valor;
  • Data de vencimento;
  • Cedente;
  • Sacado;


Alguns bancos também permitem o pagamento de contas usando o Internet Banking, basta selecionar o cartão de crédito para débito do pagamento em vez de utilizar a opção “débito em conta”.

Para diminuir a quantidade de juros e imposto (IOF) pago pela utilização do serviço, recomendamos que o pagamento seja efetuado o mais próximo possível da data de vencimento, já que a cobrança de juros e IOF é calculada pelos dias restantes até o vencimento.


0 comentários:
Postar um comentário