MasterCard muda identidade visual de sua marca

Em 20 anos, essa é a primeira grande mudança no logo da MasterCard, que ganhou um design minimalista para garantir fluidez em todos os canais de comunicação da empresa.

A MasterCard é uma das maiores bandeiras de cartões do mundo. Essa semana a empresa anunciou sua nova marca e identidade visual que deve ser utilizada nos novos cartões emitidos com a bandeira e também na identificação dos estabelecimentos. O rebranding foi desenvolvido pela Agência Pentagram, foi uma grande transformação que deixou a logomarca de empresa mais simplista, mas que permite a aplicação de maneira fluída em todos os canais digitais, varejo e dispositivos conectados.
Novo logo é a primeira grande transformação da MasterCard em 20 anos (divulgação)

A marca vermelha e amarela ganhou um design mais clean, ela perdeu as letras no centro da logomarca, que agora fica embaixo do símbolo. A empresa procurou valorizar a simplicidade da marca, adotando o nome “MasterCard” em cor sólida abaixo do símbolo vermelho e amarelo.
Simplista o novo logo deve garantir fluidez em todo os canais de comunicação (divulgação)


Substituição será gradual
A nova identidade visual não deve substituir a marca atual de forma instantânea. A mudança será gradual. Os clientes de algumas companhias americanas que solicitarem um novo cartão ou pedirem a substituição de um cartão atual, já devem receber um cartão com a nova marca. Nos demais mercados a troca será efetuada de forma gradativa de acordo com a expiração, troca ou emissão de novos cartões.

Como de praxe, a nova marca da MasterCard será implementada primeiro no site, redes sociais e todos os canais digitais da empresa. Posteriormente deve ser aplicada aos novos cartões de crédito, débito, pré-pago e múltiplo.

Na imagem abaixo é possível conferir como a nova identidade visual ficou nos cartões da empresa.

No vídeo abaixo é possível conferir a evolução da identidade visual da MasterCard:

No caso do MasterCard Black a empresa continuará usando o design prateado no logo.

Segundo Raja Rajamannar, diretor de Marketing e Comunicação da MasterCard, o objetivo da nova identidade visual é “modernizar e elevar a marca com um design minimalista e elegante, mas que ainda seja, inquestionavelmente, a Mastercard”. O novo símbolo também deve trazer um design mais “clean”, menos poluído, aos cartões e deve ficar fluído tanto nos canais digitais, quanto no varejo.

E você, o que achou da mudança? Comente abaixo nos comentários.


0 comentários:
Postar um comentário