Para brigar com a bandeira ELO, Itaú lançará nova bandeira de cartão

O Banco Itaú em parceria com a bandeira MasterCard prepara o lançamento de uma nova bandeira no mercado brasileiro para bater de frente com a bandeira ELO, que é emitida pelo Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. A nova bandeira estava prevista para chegar ao mercado já em 2016, porém, teve que ser adiada depois que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) impôs uma série de restrições para que o joint-venture fosse concretizado.

O lançamento da nova bandeira está previsto para acontecer no primeiro trimestre de 2017 ou, na pior das hipóteses, no segundo semestre de 2017. Neste momento os sócios estão definindo um nome para a nova bandeira, que não pode remeter nem ao Banco Itaú e nem a MasterCard, essa foi uma das condições impostas pelo Cade para aprovar a parceria.

HIPER E HIPERCARD – Com a criação da nova bandeira o Banco Itaú não deve abrir mão das bandeiras nacionais Hiper e Hipercard. A bandeira Hiper, principalmente, é bastante popular no Norte e no Sul do país, ele deve ser emitida em simultâneo com a nova bandeira que será criada em parceria com a MasterCard. 

O Hipercard tem hoje 4% do mercado de cartões, que é dominado por MasterCard e VISA, seguido da bandeira ELO, que vem abocanhando uma grande fatia do mercado nos últimos meses devido a forte emissão realizada por Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, que tem dado prioridade a bandeira própria.

A BANDEIRA ELO
Emitida por três grandes bancos brasileiros – Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal – ela já conta com mais de 95 milhões de cartões emitidos. Este mês ela também começou a ser aceita no exterior através de uma parceria com a Discovery, terceira maior bandeira de cartões de crédito do mundo.

Ainda não se sabe se a bandeira criada pelo Itaú e pela MasterCard terá aceitação apenas nacional ou se ela vai operar também no exterior.


0 comentários:
Postar um comentário