Limpeza Online de registro de consulta do CPF no Serasa

O excesso de consultas no CPF do consumidor pode, em alguns casos, atrapalhar na obtenção de novos créditos, pois toda empresa que realizar uma consulta verá quais foram as empresas que pesquisaram seu nome. Por exemplo, se tentou fazer vários cartões de crédito e teve as propostas recusadas, todas essas consultas constaram em seu CPF, quem consultar seu nome verá as tentativas e, provavelmente, não lhe fornecerá crédito devido ao alto risco de inadimplência que essa informação, a primeira vista, possa representar.
O que poucos os consumidores sabem é que já é possível excluir o histórico completo de consultas do Cadastro de Pessoa Física, e isso pode ser solicitado através da internet, sem burocracia.

O registro da solicitação pode ser feito gratuitamente pelo site do Consumidor.gov.br, desde que seja solicitado pelo próprio interessado. Não serão atendidas solicitações feitas em nome de terceiros.

COMO EXCLUIR HISTÓRICO DE REGISTRO DE CONSULTA DO CPF

A limpeza nos dados pode ser solicitada através de uma reclamação no site Consumidor.gov.br, fizemos um teste, após abrir uma reclamação pedindo a limpeza nos dados, foi excluído o registro de todas as empresas que consultaram o documento.

Além do site também é possível registrar a reclamação por meio de um aplicativo gratuito para Android e IOS (iPhone).

Para ter êxito na reclamação é necessário anexar um documento de identificação oficial com foto a reclamação, pode ser o RG, CNH, Carteira de Trabalho ou até mesmo o passaporte. Caso não anexe um comprovante é muito provável que a sua solicitação não será atendida, pois, por segurança, é necessário confirmar a identidade do reclamante.

A Serasa Experian responde as reclamações bem rápido, em menos de cinco minutos já obtivemos a confirmação da exclusão dos registros. Recebimento a seguinte mensagem:

Informamos que, nesta data, excluímos os registros das consultas realizadas no CPF informado”.

Pudemos comprovar que os dados foram excluídos após uma nova consulta no serviço Alerta CPF.

A exclusão das consultas, por si só, não aumenta o score de crédito imediatamente, mas ela pode, no médico-longo prazo, favorecer a pontuação no “Credit Score”. Além disso, o consumidor evitará com que as demais empresas que consultarem seu documento saibam quais empresas você tentou obter crédito ou algum produto e/ou serviço financeiro.


0 comentários:
Postar um comentário