Forma mais barata de enviar ou receber dinheiro do exterior

Já imaginou se fosse possível enviar dinheiro para qualquer lugar do mundo sem pagar imposto e com a cotação da moeda estrangeira mais próxima do comercial? Pois isso já é possível, o TransferWisestartup de um dos fundadores do Skype – permite enviar dinheiro para qualquer pessoa do mundo sem pagar o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e com cotação mais atraente, pois é mais próxima do dólar/euro comercial. Nós testamos e, a seguir, mostramos como é fácil enviar dinheiro para o exterior com um dos menores custos do mercado.
No site www.transferwise.com/br é possível conferir a cotação e taxas que você pode economizar (divulgação)

É possível “burlar” o pagamento de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) usando o TransferWise, pois o aplicativo (IOS e Android) não faz uma remessa internacional propriamente dita, ele pega o seu dinheiro em um país e devolve em outro, utilizando uma conta local da empresa.

O serviço possui contas bancárias em vários países, incluindo o Brasil.

TRANSFERWISE É LEGAL OU ILEGAL?

Antes de mais nada, saiba que o app Transferwise é legal, o que ele faz não é nada de ilegal, a empresa é inclusive regulamentada pela FCA (Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido), país onde a empresa tem sede.

O app presta um serviço de intermediação internacional de recursos.

Basicamente o que a TransferWise faz é pegar o dinheiro de uma pessoa em um país e efetuar o pagamento de um terceiro em outro país (usando uma conta local). De forma resumida isso quer dizer que ao enviar dinheiro pelo TransferWise você não fará uma remessa internacional, você pagará a empresa em um país e ela pagará quem você determinar em outro país (com dinheiro local).

Isso permite que seja possível enviar e receber remessas internacionais sem encargos.

COMO FAZER UMA REMESSA PARA O EXTERIOR USANDO O TRANSFERWISE

Simples, acesse o site www.transferwise.com/br/ ganhe £15 de desconto para fazer a sua primeira transferência internacional. O procedimento é simples, escolha o valor que deseja enviar e informe os dados bancários da pessoa que receberá o valor (de qualquer lugar do mundo), daí é só pagar o boleto bancário gerado pelo TransferWise que de três a cinco dias úteis o seu dinheiro estará disponível na conta-corrente do beneficiário.

Dá pra enviar e receber remessas em qualquer conta no Brasil. Caso esteja no exterior e queira fazer a remessa para o Brasil, basta fazer o caminho inverso, informe os dados da conta-corrente do Brasil (destinatário) e pague a remessa transferindo o valor para uma conta da TransferWise no país de origem dos recursos.

O valor será depositado na conta bancária escolhida em até cinco dias úteis. Fique tranquilo, não haverá encargos de tributos pois a remessa será paga no Brasil por uma conta da TransferWise Brasil. As transferências domésticas – de mesmo país – são isentas de imposto sobre operações financeiras (IOF).

Outra vantagem de usar o TransferWise é que a cotação utilizada é a mais próxima do dólar comercial, o que favorece quem envia os recursos, tornando a transação mais barata.


0 comentários:
Postar um comentário